Skip to content

Em segundo dia, reunião da Junta Geral Deliberativa reflete ações para ‘modo missão’ nas igrejas locais

Nesta terça, 23, acontecem painéis de reflexão sobre a igreja em modo missão. As lideranças Geral e Regionais, refletirão em como as igrejas locais podem se comprometer com este modo.

 

A reunião da Junta Geral Deliberativa (JGD), chega ao seu segundo dia, nesta terça, 23, e traz painéis de reflexão sobre a igreja em modo missão. As lideranças Geral e Regionais, refletirão em como as igrejas locais podem se comprometer com este modo. Ao longo da manhã, painéis de reflexão serão comandados pela Diretoria Geral da Convenção Geral e líderes regionais. 

Desde às 9h, já acontecem painéis de cerca de 10 minutos, com temas pertinentes à missão da igreja. No primeiro, o Modo Missão, o Pr. Junior Mendes, Secretário Geral abriu os trabalhos. O compromisso com a plantação, que falou sobre o papel estratégico das igrejas locais na abertura de novas comunidades, foi feito pelo Pr. Alex, Superintendente da Convenção Paulista. 

Seguiu-se na manhã, respectivamente, outros dois temas: O compromisso com o foco, com o Pr. Wilbert Magalhães, Superintendente da Convenção Oeste Paulista, que trouxe a capacitação dos membros, através dos ministérios locais; o Pr. Irgledson Galvão falou da temática – O compromisso com o culto -, e mostrou o fator de atrair pessoas por meio das celebrações.  

 

Após breve intervalo, por volta das 10h30, as reflexões continuam. O tema do retorno será: ‘O compromisso com a cidade’, com o Pr. Silvio Gonçalves, Superintendente da Convenção Paranaense, ele vai falar sobre as igrejas locais imitarem Jesus; ‘O compromisso com as Escrituras’ será facilitado pela Missionária Francinete, Diretora Financeira da Convenção Paulista, que em sua abordagem enfatiza a importância do discipulado cristão, por meio de estudos bíblicos, pequenos grupos e no estilo de vida dos cristãos. 

O Pr. Felipe José conduz o tema – O compromisso com as estruturas -, que pontua sobre as igrejas reconhecerem o desafio de pensar e implantar estruturas funcionais. No último tema da manhã, o Pr. Eleilton Freitas, fala sobre ‘O compromisso com a gestão’, e reflete que, instituições e lideranças em nível regional ou nacional, devem pensar a gestão a partir da missão. 

 

GRUPO DE DEBATES – Após os painéis, haverá divisão de grupos para se pensar em ações, durante um período de cerca de meia hora; o período da manhã encerra-se com o Pr. Adelmilson Julio Pereira, Presidente da Convenção Geral.  

 

Assista a cobertura do primeiro dia da JGD: 

Por: APC Jornalismo. 

Fotos por: Natan Torres.

 

Notícias