Skip to content

Emoção marca batismo de 12 pessoas na Promessa Vila Terezinha, em São Paulo (SP)

Entre os batizados estavam adolescentes, 60% de novos convertidos e uma pessoa com autismo.

 

No sábado, 5 de outubro, a Igreja da Promessa de Vila Terezinha, em São Paulo (SP), Convenção Paulistana Central (CPC) foi palco de uma celebração de fé com o batismo de 12 pessoas, que publicamente declararam Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas. O evento também inspirou seis novos membros a iniciar o discipulado, visando o próximo batismo.

Entre os batizados estavam Pedro, Samuel, Eliane, Pricilia, Neide, Lucas, Amanda, Baby, Mateus, Yasmin, Kethelen e Ed Carlos, representando diferentes faixas etárias. A cerimônia foi marcada por emoção e alegria tanto para quem foi batizado quanto para os presentes que acompanharam o momento de fé.

“O que eu pude ver foi uma igreja completamente engajada na missão, consciente daquilo que está fazendo, e com uma euforia positiva por meio do que Deus fez neste evento”, destacou o superintendente regional da CPC e pastor local, Felipe José. Ele também ressaltou que, apesar de já haver adolescentes da comunidade entre os batizados, “pelo menos 60% dessas pessoas eram novos convertidos que se achegaram à igreja, participaram do discipulado e tomaram a decisão de declarar Jesus como Salvador”.

Felipe também compartilhou o desafio enfrentado por alguns dos batizados, que foram questionados em seus ambientes de trabalho e provocados a desistir da decisão de se batizar. “Mesmo sendo perseguidas e afrontadas, algumas pelo seu passado ou presente, elas não desistiram de Jesus”, relatou. Segundo o pastor, os batizados atribuem essa perseverança à graça de Deus em suas vidas.

 

A CONVICÇÃO DE SAMUEL

Um momento particularmente comovente foi o batismo de Samuel, filho do pastor Felipe, que tem autismo. “A nossa família se sentiu abraçada por Jesus: eu, a Ju e o Pedro sentimos isso ao ver o Samuel tomar a decisão de descer às águas batismais”, afirmou Felipe. O pastor destacou que seu filho demonstrou uma fé genuína. “Ele fala com muita convicção que ama Jesus, que Ele é o seu melhor amigo e que não quer deixar de ser evangélico. Essa experiência, de ver ele dizendo isso, animado e feliz por essa decisão, é muito gratificante.”

O líder também compartilhou as preocupações da família com o futuro de Samuel, devido à sua condição, mas expressou alívio e gratidão por ver o filho consciente de sua decisão de seguir a Cristo. Ver ele se esforçando para vencer suas dificuldades e tomando a melhor decisão possível de um ser humano, nos deixa muito felizes. Louvamos a Deus pela vida do Samuel”, completou

A cerimônia foi conduzida pelo pastor Felipe José, juntamente com o presbítero Anderson Celestino e o pastor Jacob Pontes. A preparação dos batizados seguiu a metodologia do “Trilho do Discipulado – Fase 1”, publicado pela Editora Promessa.

 

Texto: APC Jornalismo.

Fotos: Reprodução/Promessa Vila Terezinha.

Notícias