Skip to content

Entrevista Histórica: Pr. Manoel Pereira Brito fala de seu livro “À sombra da Cruz”

Conversa destaca pontos do livro e experiências de vida do autor

Foi exibida na noite desta sexta-feira (27), nas plataformas virtuais da Igreja Adevtentista da Promessa, a entrevista de lançamento do livro “À sombra da cruz”, de autoria do Pr. Manoel Pereira Brito, que aos 88 anos realiza o sonho de publicá-lo. A apresentação foi feita pela jornalista e uma das lideranças do Ministério de Vida Pastoral da Convenção Geral, Dsa. Lilian Mendes. 

A conversa teve como “trilha” as divisões do livro, já disponível para compra no site da Editora Promessa, e trouxe os bastidores da escrita, momentos ministeriais e de vida de um dos pastores de maior estima entre os promessistas, como a revelação que desde 1972, o Pr. Brito tinha no coração o desejo de publicá-lo. Ele conta à jornalista, sobre seu gosto pela escrita e sobre ter sido conduzido por Deus para escrevê-lo. 

“A medida que vamos escrevendo, vamos revivendo as cenas da cruz. Vamos sentindo o poder de Deus. Assim, à medida que os leitores vão lendo, que sintam o poder do Senhor dos senhores”, declarou o autor.

Uma leitura que leva à decisão

“Meu convite é para que todos reflitam naquela cena da Cruz. Mas não simplesmente fique por isso, tomem uma decisão: seguir a Jesus, pois tudo que Ele fez ali, foi para vivermos uma vida feliz, uma vida melhor”, encoraja Pr. Brito, ao falar sobre o objetivo da publicação. O livro retrata a última semana da vida terrena do Senhor Jesus, enfatiza que, estar “À sombra da cruz” é encontrar a direção certa para a vida. 

A entrevista contou com três depoimentos de pastores. O primeiro deles foi do Pr. Eleilton Freitas, Diretor da Editora Promessa, que ressaltou a importância da publicação do livro; O segundo depoimento, foi do Pr. Sandro Soares, que viveu uma experiência onde viu o autor entre a “vida e a morte”, e foi seu pastor na época do ocorrido; O último depoimento, ficou por conta do Pr. José Lima de Farias Filho, que testemunhou sua alegria de ter um livro escrito pelo Pr. Brito, que centraliza a obra de Jesus. 

Uma apresentação musical, com o hino “Rude Cruz”, foi exibido durante o lançamento, cantado pelo casal Pr. Israel Florêncio e Dsa. Naíde.

  • A entrevista com o Pr. Manoel Pereira Brito, poder ser assistida no vídeo abaixo, no Canal Promessistas Brasil no YouTube:
    Prev 1 of 1 Next
    Prev 1 of 1 Next
  • O livro pode ser adquirido no site da Editora Promessa: https://editorapromessa.com.br/produto/a-sombra-da-cruz/?v=19d3326f3137, 
  • Outros textos do autor podem ser lidos em seu Blog “Tardes e Manhãs”.

Por: Ministério de Comunicação. 

 

 

 

Notícias