Skip to content

Família, presente de Deus. Lugar de muito amor e alegria!

Será que sempre é assim?? Talvez você olhe para as lutas que enfrenta neste momento, dentro da sua família, e responda: Não, nem sempre!
Se você está passando dias difíceis, tendo lutas e lágrimas, talvez pensando que não recebeu um presente e sim um fardo, quero te dizer que você é exatamente o que sua família precisa. Que se ela não está sendo um presente para você, saiba que “você é um presente de Deus para sua família”.
Deus é perfeito mesmo em meio às nossas imperfeições e, por fé, acredite que Ele te deu dons para enfrentar essas situações. Não abra mão de suas habilidades para esta luta.
O que te assombra? Modismos que envolvem a vida dos seus filhos? A impaciência do seu cônjuge? Não importa quais são as dificuldades, seja rebeldia, vícios, desvios de conduta, não importa, pequenas ou grandes lutas, você está aí, nesta família, para ser o cuidado de Deus na vida deles. Os problemas que seus filhos estão enfrentando combinam com suas habilidades. Essas mesmas lutas com outros pais provavelmente não teriam o mesmo cuidado.
Não se cobre por não conseguir resolver tudo, por não ter filhos perfeitos, por eles crescerem e andarem por outros caminhos, não receba essa culpa, ao invés disso, dedique-se à constante busca pela Sabedoria de Deus, e assim como foi com Jairo, registrado em Mateus 9:18-26, na bíblia, receba uma Palavra de esperança “Não tenha medo; tão somente creia, e ela será curada”.
Que você possa se levantar com ousadia, munida das “armas” que Deus te concedeu e lutar sua luta sem deixar de viver a benção de fazer parte de uma família, um bem precioso para Deus.
Saiba querida, que Ele te entende e te capacita para vencer, pois sendo Pai Perfeito lida conosco, seus filhos rebeldes, todos os dias.
Viva a bênção de ver sua família sempre como um presente, ao mesmo tempo que os presenteia com seu cuidado e amor.

Adriana Desengrini | casada com o Pr . Afrânio Desengrini, pais de coração da Luísa, servem na Igreja Adventista da Promessa em Santa Helena em Curitiba-PR. Fisioterapeuta cardiorrespiratória e especialista em aconselhamento e gestão de pessoas: adrianadesengrini@hotmail.com

Notícias