Skip to content

Famílias pastorais titulares da Convenção Rio de Janeiro buscam a Deus em vigília

Foram cerca de cinco horas de programação com intercessão, louvor e mensagens da Palavra. 

 

Uma vigília com as famílias pastorais titulares, organizada pelo Ministério de Intercessão Regional da Convenção Rio de Janeiro, encerrou o mês de setembro, marcado por intensa busca espiritual com orações, jejuns, vigílias nas madrugadas e subidas ao monte. A programação ocorreu no dia 5 de outubro, na Igreja Adventista da Promessa em Mesquita (RJ), com o apoio da Diretoria Regional, dos Ministérios Regionais de Proclamação, Comunicação, Celebração e da Promessa Mesquita.

 

O Pastor José Junior, da Promessa Jardim Bom Pastor e líder do Ministério de Intercessão Regional, relatou que, ainda em agosto, quando iria pregar sobre Atos 16:6-10, que narra o direcionamento dos apóstolos por Deus para cumprir a missão, compreendeu a necessidade do Espírito Santo  guiar o trabalho regional. “Ainda que pregar o Evangelho seja algo espiritual, tem que ser feito da maneira que Deus quer”, pontuou.

Seu amigo de ministério, o Pr. Éder Nascimento, da Promessa Lages, também tocado pelo Espírito, ao refletir sobre Atos 13, entendeu que a liderança precisava de direção. “Aí percebemos que Deus queria fazer um mover na Convenção Rio de Janeiro, e isso deveria começar pelas famílias pastorais.” Com isso, começaram os planejamentos para viabilizar essa busca, por meio de programas de jejum e oração com as famílias e as igrejas, culminando na vigília.

Elsie Marques, da Promessa Lages, esposa do Pr. Éder Nascimento, falou sobre os momentos de oração e comunhão com pessoas que enfrentam desafios semelhantes. “Um dos momentos mais impactantes foi quando as esposas de pastores oraram juntas. Foi algo inédito para mim, e ali, Deus falou profundamente aos nossos corações, trazendo consolo, direção e uma renovação que só Ele pode dar. Senti que esse foi um marco em nossa caminhada espiritual e familiar.”

Já a filha do Pr. José Júnior, da Promessa Jardim Bom Pastor, destacou a presença perceptível de Deus. “Eu, particularmente, acho muito importantes esses momentos entre pastores e suas famílias. Eles nos lembram que não somos os únicos a passar por dificuldades e provações”, declarou. “Estamos vivendo tempos na Promessa que me deixam muito feliz. Estamos mais unidos, em comunhão, sendo um só corpo.”

O evento, que teve sua duração reduzida devido ao primeiro turno das eleições, ocorreu entre 19h e 0h, recebendo as famílias pastorais das igrejas de Sacramento, Inhoaíba, Maricá, Santíssimo, Austin, Lago dos Peixes, Lages, São João de Meriti, Caxias, Parque Comercial, Santa Cruz, Teresópolis, Piedade, Jardim Bom Pastor e Santa Luzia. Algumas famílias, impossibilitadas de comparecer por enfermidades ou outros compromissos, acompanharam todo o clima de união e oração por meio da transmissão online, sob responsabilidade da igreja local, que também cuidou da recepção, alimentação e suporte necessário.

A vigília contou ainda com a participação da equipe de Celebração Regional, sob a liderança do Pr. Sérgio Vaz, da Promessa Santíssimo, e da equipe de Celebração da Promessa Mesquita. O evento foi registrado pelo Ministério de Comunicação, liderado pelo Pr. Gabriel Pereira, da Promessa Maricá.

Conteúdo

Durante cerca de cinco horas de vigília, houve momentos de adoração, louvor, ministrações e uma poderosa ação do Espírito Santo, que trouxe renovação espiritual às famílias pastorais. Três mensagens impactantes foram compartilhadas:

  • Pr. Emerson Xavier, da Promessa Sacramento e vice-superintendente da Convenção RJ, pregou sobre Neemias 4.
  • Pr. Rony Gomes, da Promessa Inhoaíba, ministrou uma mensagem baseada no Salmo 46.
  • Pr. Éder Nascimento, da Promessa Lages, embasou sua pregação em Gênesis 32.

 

Forças renovadas

A vigília foi concluída com uma palavra do Pr. Alexandre Rodrigues, superintendente da Convenção RJ, que leu Isaías 40 e ressaltou que o Senhor renova as forças dos cansados. Ele destacou a importância da unidade na convenção, o que trará vitória para os promessistas. O pastor encorajou os pastores, suas esposas e filhos a não desistirem do ministério, mas a permitirem a renovação pelo Espírito Santo. Além disso, reforçou a visão de trabalho da Convenção RJ, baseada em Mateus 28:19-20, que se apoia em três pilares: Compartilhando, Inovando e Crescendo.

O superintendente regional avaliou que o momento fortaleceu a comunhão das famílias pastorais. “Pudemos suplicar a Deus, especificamente, bênçãos para nossas vidas, ministérios e família. Quero agradecer ao Ministério de Intercessão Regional, na pessoa do Pastor José Paulo Junior, que organizou e realizou este especial momento de consagração ao Senhor. Agora, renovados em nossa fé, sigamos adiante, rumo à cruz de Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador”, ressaltou o Pr. Alexandre Rodrigues, da Promessa Piedade.

As orações e a bênção final foram conduzidas pelo Pr. Evandro Nunes, da Promessa Mesquita e diretor financeiro da Convenção RJ.

 

Texto: APC Jornalismo.

Com informações e fotos: Comunicação Convenção Rio de Janeiro.

Notícias