Skip to content

Fé e sabedoria

O homem sem fé é “alguém que tem a mente dividida e é instável em tudo o que faz” – Tiago 1:7-8

A aula pode começar com um enfático “DEUS não existe e acreditar no contrário é sinônimo de ignorância e estupidez”… seus pensamentos voam porque então você é um dos estúpidos, e um dos ignorantes! Afinal sua crença não avançou como a ciência e você ainda acredita em DEUS!

Na rodinha de amigos frases como “cada um na sua”, “cada cabeça um sentença”, “o que é certo pra você não é pra mim”, “afinal tudo é relativo”… podem me fazer pensar que absolutos realmente são coisas do passado, que minhas antes certezas agora são só um saco de dúvidas.

Se talvez você já se sentiu assim, eu preciso te dizer: não se jogue assim tão facilmente nessa teia, nessa ideia de quem sabe mais tem sempre razão! Não caia com tanta facilidade em palavras jogadas ao vento, pois a certeza do homem pelo homem é tão profunda quanto uma colher de sopa, nossas convicções tão fortes como um fino fio de algodão…

Afinal… o que dizer de um DEUS que pode equilibrar o universo nas pontas de seus dedos, e que em um único segundo pode percorrer toda sua imensidão? O que pensar de um DEUS que possui completa consciência de quem é e todo Seu poder?

E em um ponto completamente oposto, o que dizer do homem que desde as primeiras filosofias se pergunta “porque estamos aqui, quem somos, por que existimos?”? O que falar de um homem que ao mesmo tempo em que se enche de conhecimento, fica tão distante da sabedoria?

Cada pergunta como esta me deixa maluco… maluco por pensar que todo meu esforço e todo o meu descaso; toda meu conhecimento e toda minha falta de sabedoria; todo o meu prostrar e toda minha arrogância não assustam e nem surpreendem a DEUS!

A cada segundo que penso ter encontrado a resposta, sou lembrado que “antes que meu corpo tivesse forma, ELE já me conhecia”, que a voz que deu existência ao tudo é substituída por suas mãos a moldar cada detalhe de meu corpo. Sou lembrado que enquanto bato a cabeça procurando respostas onde pouca verdade há, procurando respostas onde ELE não está, ELE carinhosamente, através de si mesmo, através da natureza, através de seu sacrifício, me diz… “eu sou o caminho, eu sou a verdade, eu sou a vida!”

Enquanto eu continuo me perguntando “porque estou aqui, quem sou, por que existo?”… ELE rapidamente me responde que nEle, não só eu, mas todos nós, “nos movemos, vivemos e existimos”!

Notícias