Skip to content

Gratuito e com certificado, Curso Básico de Libras é oferecido pela Secretaria de Inclusão

As inscrições devem ser feitas na plataforma CTL online.

 

Aprender a Língua Brasileira de Sinais (Libras) é algo relevante, pois, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), existem mais de 10 milhões de pessoas surdas no Brasil, um importante campo de evangelização. Esses números tornam a iniciativa da Secretaria de Inclusão da Igreja Adventista da Promessa (SI) um passo estratégico para a comunicação de ouvintes com a comunidade surda brasileira, por meio do Curso Básico de Libras. O curso online tem suas inscrições e as aulas disponíveis na plataforma CTL online: https://ctl.promessistas.org/courses/libras/ 

A Diretora da SI, Dsa. Juliana Duque, explicou ao Promessistas.org sobre a relevância dessa formação e como ela trará conhecimentos importantes. “O objetivo do curso é que qualquer ouvinte possa se comunicar – de forma básica – com uma pessoa surda.” Para Juliana, aprender questões básicas pode abrir portas para quem deseja se aprofundar. “O curso é básico em seu nível, mas oferece todos os elementos para que qualquer pessoa se insira na cultura surda e ‘troque ideias’ com um surdo”, explicou. “Se o ouvinte souber conversar o básico com o surdo, o próprio surdo pode ensiná-lo o que mais for preciso. Ele fica feliz, se sente respeitado”, complementou. 

Com duração de 6 horas, diluídas em 36 aulas, com tempo de 5 a 15 minutos, o Cursos Básico de Libras é oferecido aos promesssistas, mas também a sociedade em geral, e pode ser feito por crianças ou adultos. 

– 100% online

– Gratuito

– Com certificado

 

Assista na TV:

https://www.youtube.com/watch?v=HIazlnpD9iU 

 

Por: Agência Promessista de Comunicação – APC/Jornalismo.