Skip to content

‘Heranças da Reforma’ reúne promessistas em três dias de capacitação teológica em Campo Grande (MS)

O encontro teológico capacitou e fortaleceu a fé dos promessistas sul-mato-grossenses, destacando a importância da Palavra e dos princípios da Reforma Protestante.

 

Com o propósito de capacitar e avivar o povo promessista de Mato Grosso do Sul, foi realizado, nos dias 24 a 26 de outubro, o encontro teológico “Heranças da Reforma”, na Igreja Adventista da Promessa do bairro Jardim Nhanhá, em Campo Grande (MS). O evento represetou a concretização de um sonho regional: promover projetos acadêmicos voltados à membresia sul-mato-grossense.

Organizado pelo CETAP Regional, a capacitação sobre a Reforma Protestante, contou com uma equipe multifuncional para atender, em média, 70 pessoas por dia, alcançando um pico de mais de 100 participantes no sábado (25). Durante três dias, os participantes se mantiveram firmes e constantes no aprendizado da Palavra, com palestras do diretor do CETAP Geral, Pastor Roberto Junior Helfstein, e do colaborador da instituição geral, Pr. Michel da Silva. 

“Tentamos estabelecer pontes entre a Reforma Protestante até os dias atuais, e como essas alterações, essas reflexões teológicas, além de precisarem ser aparadas pela Igreja ainda hoje, como que elas foram construídas. Então tivemos um evento em duas fases: um foco histórico, com os pontos mais relevantes da Reforma; e o Pr. Michel expondo cada ‘Sola’ [os motes da reforma] a partir das Escrituras Sagradas”, relembrou Helfstein. Ele ressaltou ainda a qualidade do evento, o apoio da organização, a participação relevante das pessoas e compromisso do CETAP em levar este tipo de conteúdo aos promessistas. “Foi um tempo de crescimento, de expansão da Teologia, e entendo que isso caracteriza o CETAP: que é levar a Teologia, levar o conhecimento. Nossa oração, é que tenhamos a possibilidade de repetir isso em vários lugares.”

 

“Fui surpreendido com o engajamento dos participantes e com o conteúdo aplicado, tanto histórico quanto espiritual”, testemunhou o Superintendente Regional, Pr. Edimar Almeida. O líder regional contou que o evento se tornou significativo pelo engajamento de quem participou. “Destaco a organização da Diretoria do CETAP Regional e da equipe, sempre prestativos e atentos aos detalhes, além dos nossos líderes do CETAP Geral, verdadeiros visionários”, complementou.

O coordenador do CETAP Regional e titular das Promessas Central e Nova Capital, Pr. Felipe Rocha, esclareceu sobre sua felicidade diante do que foi realizado. “Fiquei muito feliz com tudo o que Deus nos permitiu viver nesses três dias. Ouvir os testemunhos é ter a certeza de que vidas foram impactadas e houve um despertamento para o compromisso cristão de viver genuinamente o Evangelho de Cristo.”

E relembrou os pilares construídos após a Reforma Protestante: “Somente a Escritura, Somente a fé, Somente Cristo, Somente a graça e Somente glória a Deus — que essas verdades ressoem em nossos corações e resultem em vidas transformadas”, finalizou.

 

Novos aprendizados

O co-pastor da Promessa Antunes, Pr. José Rodrigues, disse que a capacitação lhe trouxe muitas informações. Segundo ele, “foi muito bem elaborada e esclarecedora. No domingo à noite, tive o privilégio de pregar na igreja local sobre o tema ‘A Influência do Espírito Santo ao Longo da História’. Ao final, uma irmã me procurou dizendo que nunca havia compreendido a Reforma daquela forma”, relatou. “Glorificou a Deus pela atuação do Espírito Santo. Eu já conhecia a história, mas esse evento esclareceu muitas dúvidas. Toda glória seja dada a Deus.”

A irmã Aureni Carloto da Silva, da Promessa Vila Kellen, explicou como o assunto do evento foi positivo para ela. “Estou impactada com tudo o que aprendi. Graças a Deus, tive a oportunidade de participar deste final de semana de aprendizado.”

A missionária Luana Cristine, da Promessa Vila Antunes e Ribas do Rio Pardo, relatou como foi abençoadora a programação. “Um tempo precioso de aprendizado e reflexão sobre a nossa fé e os fundamentos que sustentam a Igreja até hoje. Cada momento foi conduzido com zelo, ressaltando o valor da Palavra de Deus e a importância de permanecermos firmes na verdade do Evangelho”, analisou.

Ela acrescentou que as pessoas foram impactadas e agradeceram ao Senhor pela oportunidade. “Vi corações sendo tocados, vidas renovadas e uma comunhão linda entre os irmãos. Cheguei desejando aprender mais e fortalecer minha fé, e saí profundamente edificada, com o coração cheio de alegria e gratidão. Foi uma experiência que renovou minha esperança e me fez valorizar ainda mais a herança que temos em Cristo Jesus.”

Texto: Agência Promessista de Comunicação (APC)

Com informações e foto: CETAP – Extensão Sul-mato-grossense 

 

Notícias