A iniciativa promoveu experiência para os participantes de ir a campo levar a mensagem do Senhor Jesus.
Evangelismo nas casas, entrega de materiais bíblicos, cultos especiais, momentos de estudos e reflexão bíblica fizeram parte da Missão Impacto 2023, realizada em Oberá, distrito da província de Misiones, na Argentina. Liderado pelo Vice-Presidente da Convenção Geral das Igrejas Adventistas da Promessa do Brasil, Pr. Eleilton Freitas, a experiência missional ocorreu entre os dias 25 a 31 de outubro, com a presença de parte dos seminaristas do Seminário Teológico Promessista (STP), de Cosmópolis (SP) e com promessistas de três igrejas da região e do Brasil.
“Minha experiência em Oberá foi incrível”, contou o seminarista Alefe Camilo, “e o que mais me impactou foram as crianças de 100 Hectares, que, ao sairmos para evangelizar, tomaram à frente de nós e entregaram os panfletos, chamaram as pessoas para o culto e tudo mais. Foram incríveis, nunca tinha visto algo como aquilo”, explicou. De acordo com informações da Promessa na Argentina, foram muitos os momentos de bênçãos, onde várias famílias se reconciliaram com Deus.
Além desse maravilhoso efeito na vida dessas almas alcançadas, a Missão Impacto 2023 na Argentina promoveu experiência para os participantes de ir a campo levar a mensagem do Senhor Jesus, neste distrito que conta com três igrejas: Oberá, 100 Hectares e no bairro de Vila Bonita, totalizando 108 membros batizados e crianças.
Para a irmã Bianca, membro da Promessa Guaianases, em São Paulo, “ter a liberdade de levar a Palavra de Deus para outros povos e culturas é impactante. Pude sentir o amor genuíno de Deus através da recepção e do cuidado da igreja conosco”, relatou ao relembrar sobre os dias vividos na Argentina. “Foi um privilégio vivenciar que a Igreja Adventista da Promessa está levando o evangelho para outras nações”, complementou Bianca.
DUPLO IMPACTO
O seminarista boliviano Davi Luis relatou sobre a oportunidade dada de poder conhecer duas nações em tão pouco tempo desde que iniciou no seminário. “Deus me mostrou que Ele é soberano. Logo, sair do Brasil para a Argentina, em Oberá, já é outro impacto”, comentou. “A Missão Impacto foi uma oportunidade de poder conhecer os nossos irmãos e irmãs promessistas desse país.”
Davi também relatou o lindo exemplo de uma menina que ofertou ao Senhor, mesmo diante da crise econômica que está vivendo o país. Em sua avaliação, aquele foi um ato de fé. “Em uns dos cultos, na hora da oferta, veio uma menina com uma nota alta onde a deu com muita alegria; ela poderia ter guardado para comprar um pacote de arroz, mas escolheu ofertar. Eu dou graças a Deus por essa linda experiência”, testemunhou.
Por: Agência Promessista de Comunicação – APC/Jornalismo.
Com informações e fotos por: Reprodução/Promessistas Argentina.