Skip to content

IAP no Nepal

Antes só escuridão, agora uma pequena luz

Chegamos em Devghat (Nepal) por volta das 11 da manhã. Um jovem da igreja nos espera do outro lado da ponte. Sorridente, vestindo uma camisa do Barcelona, logo nos ajuda a carregar as mochilas. A brisa fresca que desce das montanhas deixa o clima bem agradável. Depois de uma longa caminhada chegamos à casa da família que sempre nos hospeda. A comida já está sendo preparada no fogão a lenha. Carne de búfalo com farinha de arroz.
Logo depois do almoço saímos para ver a primeira casa construída. No caminho alguns moradores acenam, reconhecendo a gente. Ao aproximarmos da casa, já não dá para conter a alegria. Que transformação! Oramos com a família agradecendo a Deus.
Também gastamos um tempo com a família que receberá a próxima casa. Acertamos alguns detalhes da construção e, da mesma forma, agradecemos a Deus pelo seu cuidado e amor. No dia seguinte, foi dia de culto. Louvamos a Deus com os irmãos. Desta vez, encontramos muitos irmãos enfermos.
E foi assim a nossa tarde, visitando os irmãos em suas casas e orando pelos enfermos. Antes de começar nossa jornada de volta à Índia.
Parei do outro lado rio, onde se pode ver esta pequena cidade, sagrada para os hindus, na outra margem. Agradeci a Deus pelo privilégio de estar ali. Em um lugar que outrora era só escuridão e hoje uma pequena luz começa a brilhar. Também pude contemplar as montanhas ao fundo. Ravi, meu companheiro de viagem e trabalho, disse que a avó da sua esposa mora em um vilarejo nas montanhas que fica a um dia de viagem (caminhando) e não tem nenhuma presença do evangelho. Olhei mais uma vez para as montanhas e pensei: “ É pra lá que vamos da próxima vez.”
Missionário da IAP na Índia
 

Notícias