Igreja Adventista da Promessa vira ponto de vacinação em São Paulo (SP)

Mesmo não abrindo o templo para a celebração dos cultos, devido às restrições da pandemia do novo coronavírus, em São Paulo (SP), o estacionamento da Igreja Adventista da Promessa de Vila Medeiros, Zona Norte da cidade, se tornou um lugar de vacinação contra a Covid-19, neste sábado, 27 de março.

A igreja foi procurada pela direção da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Vila Medeiros, através de seu gerente, Carlos Eduardo para que o espaço, fosse usado na campanha de imunização. Agentes da Prefeitura de São Paulo aprovaram o funcionamento.

Isso ocorreu, pelo motivo de o posto de saúde próximo da igreja,  que é pequeno, estar atendendo casos de Covid-19, o que geraria grande aglomeração para fazer a vacinação. A expectativa é que cerca de 350 pessoas sejam imunizadas, num horário que se estende, das 7h da manhã às 17h.

Segundo o Pr. Alan Pereira Rocha, responsável pela igreja, já são anos de parceria com a UBS, que utiliza os espaços da igreja para atividades ligadas à saúde e ao bem-estar das pessoas que procuram a unidade. “A igreja de Vila Medeiros abraçou a ideia, até porque, esse tipo de ação, faz parte da ideia de ela ser uma comunidade relevante para o bairro,” testemunha o pastor.

Com o espaço cedido, a boa experiência testemunhada pelos profissionais de saúde e da direção do posto, segundo o Pr. Alan, é certo que a igreja se torne um posto de vacinação oficial para as pessoas do bairro, numa forma de mostrar como está aberta para sua vizinhança e preocupada integralmente com a vida humana, um bom testemunho de compaixão e do Evangelho de Deus.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x