Skip to content

Igreja de Osasco promove encontro de surdos e ouvintes

O encontro promovido pelo Ministério de Inclusão da Igreja Adventista da Promessa da cidade ocorreu no dia 17 de junho. 

 

Um encontro entre surdos e ouvintes foi promovido pelo Ministério de Inclusão da Igreja Adventista da Promessa de Osasco (SP), Convenção Paulistana, no dia 17 de junho, e contou com cerca de 50 pessoas. O objetivo da programação foi divulgar o trabalho com surdos e incentivar a igreja a fortalecer esse ministério local, liderado pela irmã Jéssica Freitas, e incentivar um pequeno grupo de pessoas da comunidade que fez um curso para aprender a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).

Representantes da Secretaria de Inclusão da Convenção Geral (SI) estiveram presentes: o Presbítero Daniel Cruz, da Promessa Edu Chaves, que é surdo, proferiu uma palavra de meditação, que foi traduzida para o português pela irmã Ana Cláudia Reis, da Promessa Vila Medeiros. Além de representar a SI, ela falou sobre inclusão e abordou conceitos como “povo surdo” e “comunidade surda”.

A representante da SI, afirmou ao Promessistas.org que o culto faz parte de um movimento do Espírito para evangelizar esse grupo. “Nosso desejo é que Deus envie surdos, pois os intérpretes já estão lá para recebê-los. O pastor da igreja também tem apoiado esse trabalho”, pontuou Ana.

 

LEIA MAIS:

Download gratuito: Editora Promessa libera primeiro estudo da nova série de Lições Bíblicas 

São Paulo: Agência Humanitária recomenda abrigo para pessoas em situação de rua 

 

Convidados e inclusão – Cerca de 50 pessoas participaram da programação com o tema “Jesus, o pão da vida”, tornando o evento especial. Um visitante de Osasco, que é surdo, participou da celebração a convite da irmã Jéssica Freitas. A igreja de Osasco também apresentou um teatro durante a programação, e a igreja de Itatiba, cujo ministério de inclusão é liderado pela pessoa com deficiência (PCD) Irmã Dirce, realizou um louvor com surdos e intérpretes. Outra presença importante no culto foi a da irmã Kênia Benocci, da Promessa de Vila Maria, que ajudou no curso de LIBRAS para possibilitar essa inclusão. Além dela, a Dsa. Soninha, líder de inclusão em Passalacqua, também esteve presente. 

 

Aproximação da comunidade surda – “Foi uma tarde muito agradável”, contou Jéssica, líder de Inclusão local, ao Promessistas.org. “Foi nosso primeiro encontro com surdos e ouvintes. Somos iniciantes na Libras e nas transmissões dos cultos. Existe uma necessidade de nos aproximarmos da comunidade surda, pois faz parte da missão de Deus para a igreja de Cristo”, disse. “Foi muito bom receber os queridos irmãos e visitantes, ficamos com gostinho de quero mais! Estamos nos preparando para que o Senhor nos mande os surdos. Que haja mais encontros como esse em nosso meio Promessita”, completou.

 

Assista: 

 

Por: APC Jornalismo. 

Notícias