A Igreja Adventista da Promessa de Varginha (MG) realizou a entrega de mais de 80 itens de produtos de limpeza e higiene pessoal no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS 5, do bairro Novo Tempo.
Na tarde do último sábado, 06 de maio, a Igreja Adventista da Promessa de Varginha (MG) realizou a entrega de mais de 80 itens de produtos de limpeza e higiene pessoal no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS 5, do bairro Novo Tempo. A ação foi organizada pelo Ministério de Comunicação local e teve a colaboração de todos os membros e ministérios locais da igreja, que doaram itens como: papel higiênico, creme dental, escova dental, sabonete, sabão em pó, água sanitária, desinfetante, desodorante, detergente, cotonete, entre outros.
A ação aconteceu numa lembrança ao Dia da Assistência Social Adventista da Promessa, feito pela igreja no primeiro sábado de maio, com o objetivo à arrecadação de alimentos, roupas e valores em espécie para ajudar aos necessitados dentro e fora da igreja.

Roberto Garcia Gouveia – Coordenador e Psicólogo do CRAS 5, destacou que “o objetivo maior do CRAS é a proteção social das famílias, canalizando a atenção às famílias que necessitam da assistência social, buscando o fortalecimento dos vínculos familiares entre comunidades, operando como articulador das demais políticas e estruturas e assistência que são ofertadas as famílias, através de programas sociais do estado e união”. Ele pontuou que “o CRAS conta também com apoio psicológico, realizando a escuta das necessidades desatas famílias e integrando-as as políticas sociais. Realizamos também feiras e oficinas temáticas, onde inclusive iremos utilizar esta doação em um evento voltado para a promoção da saúde e bem-estar pessoal. São atendidas cerca de mil e quinhentas famílias nesta unidade, que possui uma equipe técnica de nove colaboradores, como psicólogos, assistentes sociais e orientadores”.
Sobre o CRAS – O Centro de Referência da Assistência Social – CRAS é parte integrante da estrutura operacional da SEHAD – Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social, gestora da Política Pública Municipal de Assistência Social, que tem como função básica assegurar a universalização dos direitos sociais, o respeito à dignidade do cidadão, a igualdade de direitos no acesso ao atendimento nos serviços pertinentes à assistência social, a fim de torná-lo acessível ao destinatário das políticas públicas, além de promover a divulgação ampla dos benefícios, serviços, programas e projetos, bem como dos recursos oferecidos pelo Poder Público e dos critérios para sua concessão.
O Pastor José Cláudio enfatizou que “a igreja tem papel fundamental em sua missão social perante seus membros e sociedade, onde precisamos ter um olhar e sentimento de amor ao próximo, mesmo aos que não conhecemos, para que cumpramos o propósito que Cristo nos ensinou”.
Ao final, uma oração de agradecimento foi feita pelas pessoas que contribuíram com as doações e pelo serviço prestado pelo CRAS à comunidade local.
Editado por: APC Jornalismo.
Reportagem: Ministério de Comunicação Promessa Varginha (MG).
Fotos por: Promessa Varginha.