Skip to content

Igreja Missionária: Oremos pelos promessistas na Argentina

Não se esqueçam de orar por nós também, a fim de que Deus nos dê muitas oportunidades de pregar a Boa Nova de Cristo pela qual eu estou aqui na prisão. (Cl 4:3)

 

ARGENTINA

População: 46,2 milhões

Cristãos: 78%

Religião: católicos, evangélicos, sem religião

 

COMO É A PROMESSA NO PAÍS?

A Argentina recebeu a primeira viagem missionária da Promessa em dezembro de 1960, com o Pastor Junílio da Silveira. A partir de então, o Evangelho do reino avançou no país que hoje conta com diretoria geral própria e integra o grupo de países membros da Aliança Mundial Promessista (AMP). Presente em três estados, a IAP na Argentina é formada por seis igrejas: duas em Buenos Aires, três em Misiones e uma em Formosa.

A igreja argentina enfrenta vários desafios por conta das crises econômicas nacionais e, além disso, está reorganizando-se para poder cumprir as exigências legais do país. Nos últimos anos, Deus permitiu à igreja viver um avivamento para voltar a focar na missão e ser intencional em sua relação com a sociedade sem deixar de lado os princípios da Palavra de Deus.

 

PEDIDOS DE ORAÇÃO

– Ore pela liderança da igreja na Argentina: pela diretoria geral, pastores, ordenados, ministérios etc.

– Ore para que a igreja possa enfrentar os desafios da cultura, como o secularismo, o relativismo e o sincretismo, enquanto leva o Evangelho a todos os cantos do país.

– Ore pelo crescimento da Promessa na Argentina e pelo cuidado de Deus diante das crises que o país atravessa.

 

Seja um mantenedor dos projetos missionários da Junta de Missões:

Banco Bradesco | Ag. 0099 | CC 281419-6

Convenção Geral das Igrejas Adventista da Promessa

CNPJ 62.678.412/0001-32

 

Texto: Pr. Silvio Gonçalves/Junta de Missões

Notícias