CHILE
População: 19,6 milhões
Cristãos: 56%
Religião: católicos, sem religião
COMO É A PROMESSA NO PAÍS?
A primeira viagem missionária ao Chile ocorreu em 1969, liderada pelo Pastor Junílio da Silveira. O evangelho prosperou em solo chileno de forma que a igreja se consolidou. Atualmente, composta por quatro igrejas locais, sendo uma na capital e outras três no sul do país, a Igreja Adventista da Promessa chilena conta com uma diretoria geral própria e integra o corpo de países membros da Aliança Mundial Promessista (AMP – saiba mais aqui).
O Chile é um país altamente secularizado. Uma parcela significativa da sociedade afirma crer em Deus, embora não se identifique com nenhuma organização religiosa institucionalizada. Diante disso, a igreja chilena sente-se desafiada a proclamar o evangelho enquanto experimenta um processo amplo de revitalização e crescimento, com o objetivo de formar igrejas saudáveis para a missão.
PEDIDOS DE ORAÇÃO (Cl 4:3)
– Peça a Deus que conceda sabedoria às lideranças chilenas para conduzir o processo de revitalização de igrejas.
– Peça a Deus que capacite os promessistas chilenos para abordagens missionárias eficazes em meio à sociedade secularizada.
– Ore para que o Espírito desperte missionários chilenos para a América Latina e o mundo.
Seja um mantenedor dos projetos missionários da Junta de Missões:
Banco Bradesco | Ag. 0099 | CC 281419-6
Convenção Geral das Igrejas Adventista da Promessa
CNPJ 62.678.412/0001-32
Texto: Pr. Silvio Gonçalves/Junta de Missões
Edição: Agência Promessista de Comunicação (APC)









