Skip to content

Inclusão Entrevista criadora da hashtag #PraCegoVer

Referência no Brasil e no mundo, Patrícia Braille aprendeu o sistema de linguagem escrita para cegos, aos 16 anos, sozinha. 

Referência no Brasil e mundo, Patrícia Silva de Jesus, que gosta de ser chamada de Patrícia Braille, criou a hashtag #PraCegoVer, com o fim de sinalizar que o conteúdo vem acompanhado de audiodescrição para pessoas com algum tipo de deficiência visual. 

Mas ela é mais que isso. Nesta entrevista, à Juliana Duque, Diretora do Ministério da Inclusão da Convenção das Igrejas Adventistas da Promessa, ela conta sua história de inclusão: aprendeu Braille, um sistema de linguagem escrita para cegos, aos 16 anos, sozinha, durante o curso de magistério, para ajudar amigos cegos e professores. E assim, colocou essa pauta de inclusão na Internet e na agenda de grandes empresas, como o Google e a Coca-Cola. 

O programa abordará também sobre o Ledor, um curso de capacitação para que pessoas leiam conteúdos para pessoas com deficiência visual. O programa vai ao ar, nesta quarta-feira (16), às 21h, na TV Viva Promessa. Assista o Programa aqui: 

Por: Ministério de Comunicação.