Skip to content

“Jesus derramou o Espírito, para a igreja viver em paz”, diz Pr. Silvio Gonçalves, na primeira palestra da Conferência UMA 2022

A mensagem foi dividida em três partes, e focou nos seguintes temas: “A oração fervorosa”, “A comunhão generosa” e “A pregação corajosa”. 

Na primeira palestra desta manhã de sábado, 19, na Conferência UMA 2022, o Pr. Silvio Gonçalves, Superintendente da Convenção Paranaense, tratou do tema: O AVIVAMENTO E A VIDA DA IGREJA. Por cerca de um hora, o líder regional fez uma exposição, com base em Atos 2.24. A mensagem foi dividida em três partes: “A Oração Fervorosa”, “A Comunhão Generosa” e “A Pregação Corajosa”. 

SobreA oração fervorosa”, Silvio mostrou que, por meio das orações, os primeiros discípulos venceram a perseguição e eram direcionados por Deus. Segundo ele, “quando a igreja ora, há melhores condições de discernir a vontade de Deus e a igreja não vive em meio a murmurações”. Para ele, mais que buscar bênçãos, “a oração em si é uma bênção de Deus”

Sobre “A comunhão fervorosa”, o Superintendente pontuou que, a “Koinonia” (‘comunhão’ no grego), “é aquele vínculo que liga os cristãos uns aos outros”, pelo Espírito Santo. Silvio tocou num ponto de grande desafio hoje: os primeiros cristãos frequentavam as reuniões regularmente. 

Na mensagem, ficou bastante claro que, “Koinonia é o contrário de egoísmo. É compartilhar do trabalho, da amizade e do relacionamento. É compartilhar nossos bens, nossa casa, nossa vida”, pontuou o Pr. Silvio. 

O Teólogo revelou, segundo sua pesquisa, que a palavra “coleta”, que Paulo cita em segundo Coríntios 9, é a mesma para “Koinonia”, e que trata da ajuda financeira aos pobres. 

Por último, Silvio enfatizou que o avivamento na vida da igreja, gera “A pregação corajosa” (At 4.20). Como resultado da descida e poder do Espírito, a pregação é fiel às Escrituras, transcultural, contextualizada, como Atos mostra na vida da igreja primitiva. 

A Conferência UMA 2022 continua ao longo do dia. Para saber como assistir, os temas e horários, acesse a matéria: https://promessistas.org/conferencia-uma-2022-saiba-como-acompanhar-o-evento-e-os-temas-do-dia/ 

 

Assista a mensagem do Pr. Silvio aqui: 

 

Seja um amigo da missão e ajude a compartilhar o Evangelho. 

Doe em: amigosdamissao.org | Pix: sou@amigosdamissao.org 

 

Por: Ministério de Comunicação| APC Jornalismo. 

 

Notícias