Luís Corrêa desceu às águas batismais e contou como a chegada à igreja foi determinante para sua decisão.
O irmão Luís Corrêa, de 27 anos, compartilhou um pouco sobre sua jornada até o batismo nas águas. Ele passou por diversas igrejas — incluindo a Igreja Católica e outras denominações evangélicas —, mas foi na família promessista que encontrou a força do Espírito por meio da Palavra de Deus e de bons exemplos, o que o levou a decidir-se pelo batismo. O jovem também testemunhou como vem sendo discipulado: pela participação na Escola Bíblica, leitura devocional das Escrituras e estudo do livro O Doutrinal, que apresenta as doutrinas bíblicas promessistas.
“Seguir o caminho de Cristo sempre foi algo no qual tive vontade desde criança. Mesmo não tendo muitos incentivos familiares, eu tentava ir porque gostava. Frequentava muito a Católica, mas não me sentia totalmente feliz. Desde então, frequentei inúmeras denominações, até ter o incentivo da família da minha namorada”, relata o jovem, que se batizou na manhã do dia do Senhor, sábado (28/06), em cerimônia realizada na Igreja Adventista da Promessa do Jardim Bom Pastor, bairro de Belford Roxo (RJ).
Luís relembrou como o testemunho, e até alguns “puxões de orelha”, da família de sua namorada ajudaram nesse percurso: “Minha sogra e minha namorada me incentivavam, me davam lições, muitas eram de moral mesmo, mas graças a essas lições, pude enxergar que era o caminho certo. Ver minha irmã mais nova seguindo o caminho certo me fez repensar muito no que eu estava esperando para trilhar pelo mesmo caminho.”
Sua formação cristã tem ocorrido de forma consistente na igreja local. “Além da Escola Bíblica aos sábados, tenho lido a Bíblia e feito devocional todos os dias. Além, claro, de estar estudando O Doutrinal”, completou.
O DIA DO BATISMO
O Pastor José Júnior, que batizou Luís e também lidera o Ministério de Intercessão Regional da Convenção Rio de Janeiro, foi auxiliado na ocasião pelo Presbítero Vinicius, pelos diáconos Gerônimo e João, e pela Diaconisa Lidiane. Durante a confissão pública de fé, o líder testemunhou sobre a alegria dos céus diante do arrependimento e da fé em Jesus de Luís:
“Estamos aqui para praticar esse ato de fé. Como disse o presbítero Vinicius: ‘O céu não cessa suas festas’, quando um pecador se arrepende. Cremos que esse ato de arrependimento não foi de agora, mas aprouve ao Senhor que o irmão tomasse a decisão de descer às águas. É uma decisão livre e espontânea, e aqui, nesse ato, se cumpre a promessa: ‘Quem crer e for batizado será salvo’.”
Cercado de glorificação a Deus e hinos ao Cordeiro, o jovem foi batizado.
Texto: Agência Promessista de Comunicação (APC)
Com informações: Comunicação Convenção Rio de Janeiro
Fotos e vídeos: Divulgação / Promessa Bom Pastor