Skip to content

Junta Geral Deliberativa: veja os destaques da manhã desta terça-feira (15)

O Pr. Junior Mendes, Secretário da Convenção Geral das Igrejas Adventistas da Promessa,  falou do tema “A urgência Pastoral”, com base em Lucas 10:1-3.

A reunião da Junta Geral Deliberativa chegou a seu segundo e último dia, e continua suas reflexões em temas ligados à Revitalização e ministério pastoral. No início dos trabalhos desta manhã de terça, 15, o Pr. Junior Mendes, Secretário da Convenção Geral das Igrejas Adventistas da Promessa, falou do tema “A urgência Pastoral”, com base em Lucas 10:1-3.

O líder ressaltou que está na essência do povo de Deus, ser missional. “Há uma preocupação de como trabalharemos a colheita. De Gênesis a Apocalipse: o DNA da igreja é ir! Vão!”, relembrou. Ele também foi bem incisivo, ao lembrar que não existe na Escritura, indícios que a igreja não deva se mover. “Eu não sei em que momento foi que entendemos que a igreja fica”, explicou o Pr. Junior Mendes. 

Ele lembrou que, para se viver a jornada cristã e cumprir o chamado, é necessário ter coragem, diante do cenário de desafios. “A proposta envolve Cruz. Envolve entender que somos ovelhas no meio de lobos. Envolve ir como Jesus foi!”. O Pr. Junior Mendes trouxe à memória, que o poder que a comunidade dos santos precisa, não vem da política, mas sim do Senhor deles. “A igreja vai e vai vencer! Mas vai vencer, não na força de César, mas na força de Cristo!”. 

[EM ATUALIZAÇÃO]

Por: APC Jornalismo. 

Reportagem: Gustavo Rocha

Texto: Andrei Sampaio Soares. 

Notícias