Skip to content

“Kit Escola Bíblica”: materiais para a série “Questões Contemporâneas”

Saiba quais os materiais disponíveis para professores e alunos da lição bíblica do 4º trimestre

No próximo sábado (2), a série “Questões Contemporâneas” começa a ser estudada nas escolas bíblicas de todas as igrejas adventistas da Promessa. A Editora Promessa põe nas mãos dos promessistas, com as revistas para estudo, uma gama de materiais que pastores e missionárias, coordenadores, professores e alunos podem usar durante o 4º trimestre de 2021.

Pr. Eleilton Freitas, Vice-Presidente da Convenção Geral e Diretor da Editora Promessa, destaca que a área criada no Promessistas.org é de vital importância para que as aulas dos professores de Escola Bíblica (EB) seja mais planejadas e fluídas.

“É fundamental o professor tomar conhecimento das dicas de lições, dos slides, do material de divulgação, para trazer ainda mais dinâmica e relevância para a sua aula. Ensinar é uma tarefa que exige dedicação. A intenção destes materiais é auxiliar os professores nesta tarefa!”

O Diretor da Editora incentiva professores e alunos da EB, a utilizarem esses materiais disponíveis, para que a experiência educacional seja mais efetiva.

“Em relação aos alunos, além de poderem estudar a lição na versão física ou digital, podem contar também com os podcasts, que é a lição bíblica em áudio. Ela é facilmente encontrada nesta página do site promessistas.org. Por meio de todas estas ferramentas, a Editora Promessa objetiva oferecer aos alunos e professores uma melhor experiência e aprendizado no estudo da Palavra de Deus por meio das Lições Bíblicas”, destaca Pr. Eleilton Freitas.

Confira quais são os materiais do “Kit Escola Bíblica”:

  • Revista para estudos impressa e digital (para alunos, professores e coordenadores)

Você pode adquirir a sua Lição Bíblica, de forma avulsa ou por assinatura, nas versões impressa e digital. A Editora Promessa também disponibiliza diversos combos para se adquirirem com outros produtos em ofertas especiais.

Assinatura impressa: editorapromessa.com.br/produto/licoes-biblicas-assinatura-anual/?v=19d3326f3137

Assinatura Digital: lb.editorapromessa.com.br/visitante/?restricted=page

Exemplar Avulso: editorapromessa.com.br/produto/questoes-contemporaneas/?v=19d3326f3137

Combos: https://editorapromessa.com.br/categoria-produto/combos/?v=19d3326f3137

Na igreja local, os interessados podem se informar sobre as lições com o pastor local e/ou coordenadores da EB.

  • Cartaz e artes para divulgação (para alunos, professores e coordenadores)

Os coordenadores da EB, pastores, missionárias e os alunos podem usar os materiais de divulgação da EB disponíveis. Há três opções desse tipo de material: cartaz em formato A4; convite e posts para redes sociais. Elas estão disponíveis no botão “material de divulgação”: https://promessistas.org/licoes-biblicas/lb337/

Importante: Todas as terças-feiras o Ministério de Comunicação disponibiliza, no Facebook e no Instagram Promessistas Brasil, uma arte com uma frase da lição da semana. A imagem pode ser usada como mais um meio de compartilhamento.

  • Podcast das Lições Bíblicas (para alunos e professores)

Uma ótima oportunidade para os interessados que apreciam conteúdos em áudio é a íntegra dos estudos. Um excelente recurso para aprender todo o conteúdo, disponível no botão “podcast”: https://promessistas.org/licoes-biblicas/lb337/

Importante: Os podcasts dos estudos também estarão disponíveis nas principais plataformas de áudio. Busque por Promessistas Brasil, em plataformas, como: Spotify, Deezer e no Google Podcast

  • Slides para as aulas da Escola Bíblica (para professores)

Na área das lições, o professor conta com o recurso dos slides para utilizar nos treze estudos da série. Os slides são padrão, com os pontos principais, que podem ser alterados pelo professor. Estão disponíveis no botão “Slides”: https://promessistas.org/licoes-biblicas/lb337/

  • Dicas das Lições Bíblicas (para professores)

Semanalmente, às segundas-feiras, a Editora Promessa disponibiliza as tradicionais Dicas da Lição. São ideias pedagógicas que ajudam na dinâmica e interatividade da aula. Os professores devem adaptar as dicas, de acordo com seu planejamento de aula. Disponíveis no botão “Dicas”: https://promessistas.org/licoes-biblicas/lb337/

  • Lições Bíblicas em Libras (para alunos surdos)

As Lições Bíblicas estarão disponíveis na Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) para serem utilizadas por surdos que já pertencem à igreja ou que ainda não conhecem a Jesus. Disponíveis no botão “Libras”: https://promessistas.org/licoes-biblicas/lb337/

  • Programa Escola Bíblica Especial (para professores)

O Escola Bíblica Especial fica disponível às quartas-feiras, às 20h, no YouTube Promessistas Brasil. O apresentador do programa, Pr. Samuel Braz, relatou ao Promessistas.org que o objetivo é, semanalmente, incentivar o professor a se aprofundar no tema em estudo. “Nosso propósito tem sido levar a cada professor um panorama ampliado da lição bíblica, contribuindo com o preparo para as aulas a cada sábado”.

Ele ainda enfatiza o papel importante da própria EB, no decorrer dos séculos para os cristãos. “Desde a década de 1.700, a Escola Bíblica tem sido consolidada como uma importante ferramenta na transformação da vida dos discípulos de Cristo”, ressaltou Pr. Samuel Braz.

O Primeiro programa já está disponível no canal, para ser assistido, a partir das 20h desta quarta-feira (29): https://www.youtube.com/watch?v=_1m3pW_oZXE.

Por: Ministério de Comunicação

Notícias