Em um dia especial, mais de 160 pessoas contemplaram o novo nascimento de discípulos de Cristo.
“Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade” é uma passagem muito conhecida do livro de Eclesiastes 12:1, e foi exatamente isso que oito jovens sedentos fizeram ao se batizarem em Jaceruba, Nova Iguaçu (RJ): entregaram publicamente suas vidas, ainda na juventude, ao Senhor. São eles: Marcos Antonio, Davi, Gabriella e Miguel, da Promessa Engenheiro Pedreira; Matheus, Miguel, Isaac e Samuel, da Promessa Lago dos Peixes.
Além de praticarem a ordenança deixada por Jesus, as duas igrejas reuniram 163 pessoas para celebrar, no domingo (20/07), não apenas o batismo, mas também momentos de intensa comunhão, com cultos conjuntos, café da manhã, almoço e lanche da tarde. Foi um encontro repleto de unidade entre as duas comunidades, distantes apenas 30 minutos de carro, que se uniram para celebrar o novo nascimento dos discípulos de Cristo.
A cerimônia e o culto da tarde foram conduzidos pelo pastor Celso Gusmão, da Promessa Austin. As igrejas tiveram uma tarde de orações, exaltação a Deus e celebração no batismo. Para Marcos, da Promessa Engenheiro Pedreira, o dia foi especial de paz e alegria. “Me batizei porque senti que era o passo natural na minha caminhada com Deus. Tenho buscado me aproximar Dele, e o batismo é a minha forma de professar publicamente meu compromisso com Jesus e com os ensinamentos da Bíblia, mostrando que quero viver essa nova vida em Cristo.”
Gabriela também revelou o motivo de sua decisão: “É um passo de obediência e entrega a Deus. É a forma que encontrei de mostrar publicamente que quero seguir Jesus, deixar o ‘velho eu’ para trás e começar uma nova vida com Ele. Isso não significa que eu sou perfeita, mas que agora escolhi caminhar com Cristo e confiar que Ele vai me transformar dia após dia!”
De acordo com o secretário regional da Convenção Rio de Janeiro e titular da Promessa Engenheiro Pedreira, Pastor Jefferson Pedro, o batismo marca a jornada cristã por ser uma declaração pública de fé no Salvador. “O propósito de Deus para a humanidade é claro: salvar-nos para que, naquele grande dia, possamos estar com Ele, como filhos diante da mesa do Pai. Que a Promessa de Engenheiro Pedreira, assim como toda a Igreja da Promessa no Rio de Janeiro, siga firme nesse compromisso de conduzir vidas a Cristo.”
Foco na missão de Deus
Os jovens da Promessa Lago dos Peixes enfatizaram que o batismo é um aperfeiçoamento da caminhada e uma consequência do entendimento da salvação. Miguel Thomé Ferreira, por exemplo, percebeu “que seria bom para mim e para minha relação com Deus, e para que isso me sirva de lembrança de nunca sair dos caminhos Dele. Espero que, no meu futuro com Cristo, Ele me ajude bastante na equipe de louvor, na bateria, e que eu venha ter bastante contato com Deus.”
Samuel contou o que estava por trás de sua decisão: “Decidi me batizar porque creio que Jesus é o único caminho. Ele morreu em meu lugar, e o mínimo que eu poderia fazer é viver para Ele. A experiência do batismo foi impactante, emocionante e muito especial para mim. Me imagino alcançando pessoas para Cristo através da minha voz.”
O Pastor titular da Promessa Lago dos Peixes, Gabriel Pereira, explicou que, como líder em menos de um ano do campo, sente satisfação pelo que ocorreu. “Recebi um presente especial: junto aos meus presbíteros, batizar quatro jovens. O batismo é um marco na vida de qualquer pessoa e um sinal de que a Igreja está sendo obediente a Cristo, cumprindo a ordem que Ele nos deixou na Grande Comissão: batizar aqueles que creem.” Para ele, esse processo faz parte do crescimento da comunidade. “Queremos ganhar nossos vizinhos, familiares e amigos para Jesus, e não vamos parar. Permaneceremos firmes anunciando este evangelho que muda e transforma vidas”, complementou.
Texto: Agência Promessista de Comunicação (APC).
Com informações: Comunicação Convenção Rio de Janeiro
Fotos e vídeos: Reprodução/Comunicação Local