Skip to content

Lição Salvos pela Graça | Dicas da lição 11: “Posso perder minha Salvação?”


 

  1. Na semana anterior ao estudo, confira os “Comentários Adicionais”, disponibilizados no Portal IAP (http://portaliap.com.br/wp-content/uploads/2012/09/301-2012-Out-Dez_COMENTARIOS-ADICIONAIS-A.pdf), sobre a lição 11. Enriqueça a sua aula estudando os itens: “O que é perseverança?”; “A certeza da perseverança (parte I)”; “A certeza da perseverança (parte II); “Credo da preservação”; “Manual do crente perseverante”.
  2.  Na abertura da aula, recorra ao mapa da salvação, mostrando que a perseverança faz parte do processo de santificação.
  3. Em seguida, ainda no início da aula, distribua, para cada participante, uma bolinha de gude e avise aos alunos que cada bolinha representa a salvação. Diga-lhes que devem segurá-la na mesma mão, durante todo o estudo, sem deixá-la cair (a dinâmica também deve ser seguida pelo professor). Ao final do estudo, mostre-lhes que essa dinâmica representa o esforço e a perseverança que cada cristão deve adotar para não perder a salvação. Se puder, sorteie uma lembrancinha dentre os que não deixaram a bolinha cair, ilustrando que haverá prêmio para quem perseverar até o fim na vida cristã.
  4. Cole imagens (se preferir, poderá baixá-las da internet, com as devidas permissões de seus autores, e imprimi-las) de um corredor, de um lutador e de um soldado num mural ou numa projeção de data-show, e escolha três participantes da classe para falar acerca dessas imagens, correlacionando-as com estudo. O que elas têm a ver com a perseverança?
  5. Nos itens 2 a 4, mostre o vídeo intitulado “A importância de persistir – Gabrielle Andersen”. Para encontrá-lo, é só acessar o link: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Zdj4CXQdkZM#. Esse vídeo mostra-nos a importância de se persistir em se alcançar um objetivo. Grabrielle Andersen poderia ter desistido de ultrapassar a linha de chegada, quando o seu corpo foi acometido pela dor e pelo cansaço, mas perseverou até o fim, até completar a corrida. Em relação à salvação, devemos fazer o mesmo: persistir na corrida, sem nos desviarmos do percurso.
  6. Conclua o estudo com uma oração em favor de seus alunos. Peça a Deus que os ajude a perseverar firmes na fé, até o fim.

 
 

Notícias