Skip to content

Lideranças se reúnem na Convenção Espírito Santo em palestra sobre “Modo Missão na prática”

Os palestrantes foram os pastores Eleilton Freitas e Júnior Mendes.

 

“Modo Missão na Prática” foi o tema de uma reunião de ensino que contou com a participação de 90% da liderança da Convenção Espírito Santo. A programação ocorreu na Igreja Adventista da Promessa de Vitória, no Espírito Santo, no último domingo, 18 de agosto. Os palestrantes foram o Vice-Presidente da Convenção Geral, Pastor Eleilton Freitas, e o Secretário da instituição, Pr. Júnior Mendes.

 

Para o Superintendente Regional, Pr. José de Oliveira Alves (Marinho), o evento foi um momento significativo para a liderança, devido à relevância do tema abordado. “Para a glória de Deus, tivemos 90% da liderança de nossa convenção nas palestras. Fomos ministrados e motivados a cumprir a missão na prática”, explicou o líder. “As palestras foram muito importantes também para nos alinharmos com a visão geral da Igreja. Louvamos a Deus pelos pastores Eleilton e Júnior Mendes pelo apoio.”

 

O Vice-Superintendente Regional, Pr. Luiz Augusto de Jesus, destacou o comprometimento dos palestrantes com o tema das palestras. “Acredito muito no poder transformador do ensino da Palavra de Deus. A ideia de ‘Modo Missão na Prática’ é extremamente relevante para os nossos dias”, afirmou. O pastor Luiz relembrou que, apesar do desenvolvimento inicial da igreja, muitos cristãos estagnaram e se fecharam em “uma bolha”. Segundo ele, os palestrantes trouxeram de volta a convicção nos princípios que sempre nortearam a igreja. “O tema ‘Modo Missão na Prática’ veio para lançar luz sobre nós, a diretoria, pastores e liderança em nosso estado. Que Deus nos abençoe e nos capacite a cumprir com excelência a missão.”

 

Contextualizar sem perder a essência

Um dos pontos altos da apresentação dos palestrantes, segundo o líder do Ministério de Ensino Regional, Pr. Jó de Souza, foi a importância de a igreja se contextualizar sem perder sua essência. “A igreja precisa estar contextualizada nos dias de hoje. Ela deve ser contemporânea sem perder sua essência, sua base doutrinária e a mensagem de salvação, sem comprometer seus valores”, ressaltou.

Pastor Jó também destacou que os participantes, pastores e lideranças presentes, devem levar o conteúdo aprendido às igrejas locais, onde, segundo ele, as verdadeiras mudanças ocorrerão. “Ali foi apenas um treinamento, mas quem vai fazer acontecer é a igreja local, juntamente com sua liderança. Então, penso que deveria levar isso para o âmbito da igreja local, tudo o que foi falado.”

 

Texto: APC Jornalismo. 

Com informações e fotos: Comunicação Convenção Espírito Santo. 

 

Assista na TV Viva Promessa:

 

 

Notícias