Skip to content

Ministério Jovem Geral anuncia 500 inscritos na Convenção Nacional 2023, em 1 mês de divulgação

O feito foi alcançado na última terça-feira, 01 de novembro; o Promessistas.org conversou com a colaboradora do MJ Geral, Dsa. Andrea Nunes, que falou sobre os desafios da organização do evento. 

Na última terça-feira, 01 de novembro, o Ministério Jovem Geral das Igrejas Adventista da Promessa (MJ) anunciou em suas redes sociais que, em um mês de divulgação da Convenção Nacional 2023, que será em Cuiabá (MT), chegou ao número de 500 inscritos no evento. O feito foi comemorado pelo ministério, que espera reunir um grande contingente de jovens. 

O Promesssitas.org conversou com a colaboradora do Jovem Geral, Dsa. Andrea Nunes, que é uma das organizadoras e demonstra ânimo pelo feito. “Chegamos a 500 inscritos em 1 mês do lançamento. É bem significativo, pois nos dá uma ‘folga’ para trabalhar o restante das inscrições”, revelou. A cerca de 8 meses da programação, a líder geral demonstra confiança em Deus, para avançar no número de participantes.  

Outro passo de ousadia dado pelo ministério, é levar um evento nacional para fora de São Paulo, pelo histórico costume de se fazer programações no estado. “É bem desafiador sair do São Paulo, e principalmente da Estância Árvore da Vida, pois todos estavam habituados. Como organizadores, também seria mais cômodo realizar lá”, pontuou Andrea. Com bom-humor, ela explica que a mudança tem tudo a ver com o tema do evento. “Mas como o próprio nome da Convenção Nacional de 2023 já tem o nome ‘Divergente’, já começamos a divergir desde a escolha do local”, brinca. 

Andrea Nunes também observa a importância dos MJ’s regionais e locais, para a viabilidade da Convenção, com a ida de caravanas, por exemplo. “O fato de sair de São Paulo também é um desafio para os líderes de MJ regionais e locais, pois dá trabalho organizar uma caravana, mas temos muitos deles bem animados. O MJ de Mato Grosso também está sendo e será muito importante em todo processo, pois estão dando muito apoio, assim como a Diretoria da Convenção de lá”, esclareceu. 

Uma novidade, segundo a líder, é a presença de famílias inteiras que já garantiram seu lugar.  “Sabemos que, provavelmente, alguns não vão conseguir reunir um ônibus, então, nesses casos, já observamos inscrições de famílias que vão de avião, outras de carro, outras de van. Cuiabá é uma linda cidade, é mês de férias [a data do evento]. Observamos também que algumas famílias se inscreveram completas, com pais, avós, filhos adolescentes, tipo… a família inteira mesmo! Algo inédito para uma Convenção Nacional de Jovens da Promessa”, relata Andrea, que também assevera que a ação do Espírito já é certa. “Deus tem algo extraordinário para realizar. Não sei explicar o que, mas sinto no fundo do meu coração que fará!”

 

Veja o vídeo do evento e saiba como se inscrever abaixo: 

 

Sobre a Convenção – A Convenção Nacional será realizada nos dias 29 e 30 de Julho de 2023, na cidade de Cuiabá (MT). Por enquanto, o MJ está dando um ‘super desconto’ no  1° LOTE, com condições de parcelamento no cartão de crédito e no boleto bancário. O link para inscrição está aqui: https://www.e-inscricao.com/conv23/divergentes

 

Nesta noite, às 21h, a TV Viva Promessa exibe o Programa UP – Altos Papos, em parceria com o MJ, dentro da programação noturna da webtv. Assista abaixo a programação:  

 

Por: Ministério de Comunicação/APC Jornalismo.