Skip to content

“Missões Urbanas” e “Cosmovisão Cristã” são temas de ‘aulão’ do Seminário Teológico Promessista

Estudantes das turmas presencial e semipresencial se reuniram no Espaço Promessa, em Cosmópolis (SP), no último fim de semana, 05 e 06 de julho.

 

As turmas presencial e semipresencial do Seminário Teológico Promessista (STP) se reuniram no último fim de semana, sábado (05) e domingo (06), para mais um momento de aprendizado e comunhão entre os estudantes do curso, que tem como objetivo formar novos pastores e missionárias para atuarem nas igrejas locais da Igreja Adventista da Promessa.

As aulas ocorreram no Espaço Promessa, em Cosmópolis (SP), e foram ministradas pelo secretário da Convenção Geral, líder do Movimento Radiação, Pastor Genésio Mendes Junior, com o tema “Missões Urbanas”, e pelo Pr. Tom Dias, titular da Igreja da Promessa de Vila Helena, em Sorocaba, que abordou o tema “Cosmovisão Cristã”.

 

Estiveram presentes no “aulão” 36 alunos da turma semipresencial — formada por casais — e os 7 alunos da turma presencial, composta por solteiros. Ambos os grupos são apoiados por investimentos das convenções regionais, com vistas ao preparo para atuarem nas comunidades locais.

“A ênfase destas duas turmas é o ministério pastoral. Ambos os grupos estão sendo preparados para serem pastores e missionárias; na turma semipresencial já temos alunos que atuam como co-pastores. O STP forma pastores para atuarem como titulares de campo. Esse é nosso papel na Educação Promessista”, destacou o diretor do STP, Pr. Francisco Soares Lima.

O líder também ressaltou a importância da atuação das igrejas locais e das convenções regionais na identificação e envio de casais e solteiros vocacionados ao ministério pastoral promessista: “Essa tarefa é de vital importância para o avanço da missão”, completou.

 

Turma 2025/2026

Atualmente, a turma semipresencial conta com 42 estudantes (21 casais), alguns que já atuam como pastores e co-pastores, enquanto a turma presencial — formada por solteiros — reside em Cosmópolis (SP), onde o STP mantém sua base.

Texto: Agência Promessista de Comunicação (APC).

Notícias