Skip to content

Morre Cid Moreira, a voz da Bíblia no Brasil, aos 97 anos

Em entrevista há sete anos, ele afirmou: “Eu invisto em mim levando a palavra de Deus sempre que posso”.

Morreu nesta quinta-feira, 3 de outubro de 2024, o jornalista, locutor e ex-apresentador do Jornal Nacional da TV Globo, Cid Moreira, aos 97 anos. Cid morreu em um hospital em Petrópolis (RJ), onde estava internado há um mês. De acordo com a Rede Globo, a causa da morte foi falência de múltiplos órgãos, após um quadro de pneumonia. Embora tenha construído uma notável carreira no jornalismo, sua marcante voz também se eternizou por meio de outro grande projeto: a leitura da Bíblia.

Ao completar 90 anos, em entrevista ao Portal UOL, Cid refletiu sobre sua trajetória no Jornal Nacional: “Não tenho saudade nenhuma porque hoje, na altura dos meus 90 anos, vivo uma fase que considero mais gloriosa: eu invisto em mim levando a palavra de Deus sempre que posso”, declarou. “É uma missão que vou cumprir até o último dia da minha vida.” Na época, Moreira já havia vendido mais de 60 milhões de cópias de suas gravações da Bíblia.

Segundo o Memória Globo, Cid começou a gravar trechos da Bíblia na década de 1990, começando pelos Salmos. Em 2011, concluiu a gravação da Bíblia completa. Na mesma entrevista ao UOL, ele falou sobre suas falhas pessoais e revelou que, apesar da fama, era um homem comum, com seus próprios erros e acertos. Cid dedicou boa parte de sua vida a narrar as Escrituras, um trabalho que ele publicamente abraçava com paixão. Em uma de suas aparições no Programa Altas Horas, da TV Globo, ele emocionou o público ao narrar o trecho de Eclesiastes 12:1-7.

 

Poucos, com tanto prestígio, utilizam sua voz e posição para difundir as Escrituras. Como disse o apóstolo Paulo a Timóteo: “Dedique-se à leitura pública das Escrituras, à exortação e ao ensino” (1 Timóteo 4:13 – NAA).

Texto: APC Jornalismo.

Notícias