Para Deus, não existe nada em toda a sua criação que não tenha valor
Assim como você, não dou muita atenção para mosca. Se uma vem me rondar, trato logo de afastá-las para longe. Mas, no início desta semana, soube de uma coisa legal sobre as moscas da região dos altos picos suíços. As moscas dali não são como as moscas daqui. As dessa região nascem com “meias”.
Meias? Sim. As patas dessas moscas têm bem mais pelos do que as demais que vivem em regiões mais quentes. Quem as fez assim? Não foi o acaso. Deus as criou assim. Deus sabe das coisas. Sabe que essas moscas não iriam aguentar o clima frio, sem essas “meias”. Como diz um irmão de uma das igreja aqui da região: “Esse é o nosso Deus”.
Eu não faço ideia de quanto tempo de vida têm as moscas, mas não deve ser muito. Mas, mesmo assim, Deus cuida delas, dando-lhe “meias” e “luvas” para o frio. Para Deus, não existe nada em toda a sua criação que não tenha valor. Assim sendo, aborte da sua mente essa ideia de que Deus não se liga em você.
Você vale muito mais do que uma mosca, pois foi criado um pouco menor do que os anjos (Sl 8:5). E se Deus cuida de uma mosca, não vai cuidar de você? Vai cuidar, sim. Cuidou ontem, cuida hoje e vai cuidar amanhã. Vai cuidar sempre. Assim, acalme a sua alma!
Pr. Genilson Soares da Silva, responsável pela IAP em Vila Camargo (Curitiba – PR)