Skip to content

Mudança histórica: liderança é renovada na Igreja Adventista da Promessa na Nigéria

A transição de liderança foi do amado Pastor Clement Abazie para o jovem Pastor Emmanuel Abazie, em dois momentos cheios da alegria do Espírito Santo.

 

Após 36 anos de pastorado à frente da Igreja Adventista da Promessa na Nigéria, a denominação no país viveu um momento histórico: a transição de liderança do amado Pastor Clement Abazie para o jovem Pastor Emmanuel Abazie, filho do líder emérito, que assume a presidência promessista no país, desde sexta-feira (15).

O Novo líder presidirá a Promessa no país, com 9 igrejas, 12 pastores, e em torno de 500 membros. 

 

O momento foi testemunhado pela comitiva de pastores brasileiros, que volta ao lugar depois de dois anos; nesta visita, eles chegaram na quarta-feira (13) ao país africano: o presidente da Aliança Mundial Promessista (AMP) e da Convenção Geral do Brasil, Pr. Adelmilson Julio Pereira; o vice-presidente da Convenção Geral, Pr. Eleilton Freitas; o diretor da Junta de Missões, Pr. Denilson Ferreira; o missionário em Liverpool (Inglaterra), Pr. Marcio Joansen; e o superintendente da Convenção Matogrossense, Pr. Julio Cezar Martins. 

 

Leia mais: Igreja Adventista da Promessa é oficializada em Uganda, na África 

 

A transição da liderança pastoral foi realizada em dois momentos: o primeiro, no hotel em que a comitiva está hospedada, na cidade de Owerri, em uma reunião entre os líderes locais e a comitiva missionária, cercada de conversa, oração e um clima de verdadeira alegria no Espírito Santo pelo significado do momento, com tantos desafios diante da perseguição ao cristianismo no país, mas onde se vê a “graça de Deus” atuando, expressão tirada dos Atos dos Apóstolos.

Nas fotos (acima), é possível ver a imposição das mãos do Pr. Adelmilson ao Pr. Emmanuel, em oração solicitada pelo Pr. Clement para sagrar a nova liderança.

Já na manhã deste sábado (16), dia do Senhor, em Amanze Obowo, sede da igreja na Nigéria, a transição foi feita de modo público e oficial, diante do rebanho de Jesus Cristo, onde aproximadamente 60 crianças, adultos (homens e mulheres) e idosos testemunharam o novo momento dos promessistas nigerianos, com a imposição das mãos novamente pelos líderes. 

 

Sobre a igreja na Nigéria

Os contatos com o líder, Pastor Clement Abazie, começaram por volta de 1988, onde uma comitiva de pastores brasileiros, José Ramos e Amadilson de Paula, na época obreiro, foram até  ao país para averiguar a obra de Deus. A viagem durou 20 dias, e desde então, a Igreja da Promessa foi oficializada em solo nigeriano. 

Ore pela Promessa Nigéria para que o Espírito Santo direcione o pastor Emmanuel e lhe dê a mesma perseverança que o pastor Abazie demonstrou ao liderar a igreja de 1988 até 2025.

Texto: Agência Promessista de Comunicação (APC).

Notícias