O líder do MJ Geral pregou sobre “A convicção da presença”; o louvor foi comandado pelo FHOP MUSIC.
Na noite de celebração e adoração ao Senhor deste sábado (02), na CON’25, comandada pela banda FHOP MUSIC — dona de canções como “Tu és” e “A melhor parte” — os adolescentes e jovens presentes na Estância Árvore da Vida, em Sumaré (SP), e os internautas da TV Viva Promessa foram envolvidos em uma atmosfera de adoração e busca por poder. A mensagem da noite ficou por conta do líder do MJ Geral, pastor Jeferson Bagagim, que pregou sobre o tema: “A convicção da presença”, baseada em João 14:15.

O pastor dos jovens promessistas enfatizou a importância de uma experiência com a presença de Deus como sinônimo de intimidade, que nasceu no Éden, mas foi perdida com o pecado. “Nossa maior necessidade é a presença de Deus, mais do que de suas bênçãos!”, destacou. “Quando nos aproximamos de Jesus através da Palavra, nós vivemos experiências autênticas com Cristo”, reforçou Bagagim.
Leia mais: Belém do Pará será sede da próxima Convenção Nacional em 2027
Utilizando vários textos da Bíblia, o conferencista explicou que, desde a queda de Adão e Eva e a consequência do pecado original — que gerou afastamento de Deus devido a uma vida longe da presença — a humanidade vive de forma confusa e fraca, distante do Criador. Ele destacou que “a maior tragédia é quando Deus se afasta do seu povo, da igreja, do jovem”, relembrando o episódio em que o Senhor disse a Moisés que não acompanharia a jornada de Israel.
A importância da Presença
Jeferson fez uma distinção profunda ao explicar que há diferença entre a onipresença de Deus e a sua presença manifesta. Ele ressaltou que a onipresença é o ensino de que a Trindade está em todo lugar, “mas a presença de Deus está para aqueles que o buscam; no quarto, que batem à porta”, relembrando ensinamentos de Jesus sobre oração, presentes nos evangelhos.
Um dos personagens bíblicos destacados na pregação foi Simeão, o idoso que esperou a vida toda pela vinda do Messias e que, em um dia, foi conduzido pelo Espírito Santo ao templo — justamente quando os pais de Jesus trouxeram o Menino Deus para ser apresentado (Lucas 2:21-35). Utilizando o exemplo, Jeferson lembrou da importância de congregar, orar, ser sensível ao Espírito e buscar a presença de Deus.
A presença em sua vida
O líder dos jovens contou como a experiência de ser pai lhe deu uma das mais claras evidências da presença de Deus em sua vida, ao descobrir que o filho nasceria com uma cardiopatia. No nascimento, o bebê Pedro precisou ser reanimado e intubado; em um momento na UTI do Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo (SP), ele cantou a primeira canção para o filho, que destaca a presença de Deus na vida da família: “Deus está aqui, tão certo quanto o ar que eu respiro”.
Dias depois, na virada do ano de 2020 para 2021, os pais, Jeferson e Kathylen, puderam ficar com o bebê e voltaram a cantar a canção: “E começamos a cantar baixinho para ele, e 0h16 ele abriu o olhinho; foi a primeira vez que vi”, explicou, emocionado, durante a mensagem. “Eu tinha convicção que sairia com meu filho daquele hospital no colo; a gente viveu um milagre por dia.” Até que, no dia 25 de janeiro de 2021, por volta de 13h, eles saíram do hospital com a criança “e cantando ‘Deus está aqui, tão certo como o ar que eu respiro’. Deus estava naquele lugar”, complementou, afirmando que Pedro cresceu e é o milagre de Deus na sua casa.
A necessidade de avivamento
Assim, ele lembrou da paternidade de Deus para com aqueles que o buscam e reforçou a necessidade de buscar sua glória. O mover começa com a manifestação do Senhor, com o “despertar de Deus” para fazer com que adolescentes, jovens e a igreja como um todo impactem vidas ao seu redor.
Assista à mensagem na íntegra aqui:
Texto: Agência Promessista de Comunicação (APC).










