Skip to content

“Não podemos deixar que as verdades do Evangelho voltem ao esquecimento”, afirma Pr. Wilbert Magalhães

O superintendente da Convenção Litoral e Leste Paulista falou durante o devocional da Assembleia Extraordinária, na manhã deste sábado (24), em Cosmópolis.

 

No devocional da Assembleia Extraordinária, na manhã deste sábado (24), em Cosmópolis (SP), o superintendente da Convenção Litoral e Leste Paulista, Pastor Wilbert Magalhães, destacou a responsabilidade da igreja em manter viva a mensagem do Evangelho. “Não podemos deixar que as verdades do Evangelho voltem ao esquecimento”, afirmou.

 

Com base em Efésios 3:4-11, ele ressaltou que aquilo que parece óbvio para a igreja não o é para quem ainda não conhece o Evangelho de Jesus Cristo. “Deus nos escolheu para termos acesso aos seus segredos. Nossa missão é não deixar que aquilo que parece óbvio volte ao esquecimento. Não podemos deixar que as verdades do Evangelho voltem ao esquecimento”, reforçou.

A missão além dos salvos

Durante sua reflexão, o Pr. Wilbert alertou que a igreja não pode fechar-se em si mesma, pregando apenas para os que já foram alcançados por Cristo. “A razão da missão visa também o alcance daqueles que não têm familiaridade religiosa.”

 

A necessidade do anúncio

O pregador enfatizou a urgência do anúncio do Evangelho, apontando que a sociedade está doente e precisa da mensagem da salvação:

“Muita gente precisa ouvir sobre a graça, porque está sufocada pelo pecado; muita gente que está com desvio de caráter vai ter a oportunidade de ser transformada quando ouvir falar da maravilhosa graça.”

Ele também destacou que muitas pessoas ao redor dos cristãos ainda não compreendem a Palavra de Deus: “Tem muito ‘gentio’ que vai visitar sua igreja e precisa entender as verdades do Evangelho. Não podemos deixar em segredo as verdades que o Senhor nos deu para revelar.”

 

A necessidade do poder

Ao final de sua mensagem, o Pastor Wilbert lembrou da indispensável dependência do poder do Espírito Santo, já que se trata de uma mensagem de origem divina:

“Quando a Igreja comunica o Evangelho, vai além da arte e da propaganda. A Igreja conta com a sobrenaturalidade dos céus. É necessário sermos revestidos de poder. Através da oração, buscamos esse poder”, concluiu.

 

Texto: Agência Promessista de Comunicação (APC).

Notícias