A comemoração acontece no dia 22 de julho e segundo diretores do Ministério de Vida Pastoral (MVP), é um momento de reconhecimento justo a quem cuidado das ovelhas de Jesus.
O mês de Julho foi o escolhido pela Igreja Adventista da Promessa para homenagear o pastor e sua esposa, Missionários e Missionárias e cônjuges, também devem ser lembrados nessa celebração. O dia escolhido foi 22 de Julho, que este ano cai em uma sexta-feira. Este é um momento peculiar, para homenagear e valorizar o casal que faz toda a diferença, para filhos e filhas espirituais na igreja local.
Um dos objetivos da data é realizar uma homenagem, em que o casal é lembrado do amor e cuidado de Deus, através da comunidade que pastoreia. Para o Pastor Aldo de Oliveira, Diretor do Ministério de Vida Pastoral da Convenção Geral (MVP), a data significa uma comemoração importante e é momento de demonstração afetuosa a casal. “Pastores, missionárias e cônjuges são pessoas que renunciaram a aspirações humanas pelo chamado do Senhor. Cuidam da igreja de Cristo, empregando todos seus esforços, portanto merecem nosso afeto e nossas orações. Que nesse 22 de julho, Dia do Pastor e Esposa Promessista, cada igreja transmita seu carinho a gratidão aqueles que cuidam dela”, pontua Pr. Aldo de Oliveira.
A Dsa. Lilian Mendes, que também lidera o MVP junto com o Pr. Aldo, disse ao Promessistas.org que, a data é um justo reconhecimento ao trabalho pastoral e que a esposa é uma importante colaboradora no ministério do esposo. “Há alguns anos, a igreja definiu que 22 de Julho é o dia do Pastor e Esposa Promessista. É o justo reconhecimento daquelas que abraçam o ministério, ao lado de seus maridos. Um pastor que tem uma esposa ajudadora, confidente e intercessora tem um grande tesouro! Que o Deus Eterno continue as abençoando”, reforça a líder Dsa. Lilian.
Ao longo do mês, o MVP em suas redes sociais, vai homenagear e continuará a fornecer conteúdo com a temática pastoral; a Editora Promessa também disponibiliza, durante o mês, postagens com indicações de presentes para o casal.
Por: Ministério de Comunicação.