Skip to content

No “porãozinho”, por Pr. João Augusto da Silveira

No Documentário “Rota 32”, o Pr. João Augusto da Silveira revelou que, seus dias restantes de vida na Terra, eram dedicados à oração. 

No dia em que completou 50 anos de conversão a Cristo, provavelmente na noite de 24 de dezembro de 1959, o pioneiro e fundador da Igreja Adventista da Promessa, Pr. João Augusto da Silveira, revelou na ocasião que, seus dias restantes de vida na Terra, eram dedicados à oração. Ele disse: 

“Quase sempre, com raras exceções, às 5 horas da manhã, eu deixo meu leito, vou para o porãozinho e me ajoelho quando possível, e entrego o povo de Deus nas mãos de Deus mesmo, nas mãos de Jesus Cristo. 

Sem distinção de credo, eu peço a Deus que, Deus abençoe seus filhos sinceros, caminhando na luz que possuem. Assim poderei deixar as minudências pormenores para lembrança, para a memória de João Augusto da Silveira, quando terminar o seu tempo de peregrinação aqui na Terra. Enquanto isso não se dá, espero a vossa cooperação, por meio da oração.”

 

É possível entender que mesmo já fora do ministério pastoral, o pioneiro não cessava de orar pelos promessistas e pela Igreja de Cristo em geral. Também se aprende com o episódio, que uma vida de oração deve ser constante, como disse o Senhor Jesus: 

Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.” (Mateus 6:6), no caso, o Pr. João Augusto entrava no “porãozinho” para buscar o Pai. 

O áudio com o relato do líder, pode ser ouvido no documentário “Rota 32” (a partir de 34min 42seg), produzido pela Agência Promessista de Comunicação e disponível na TV Viva Promessa no YouTube:

Leia Também: A voz do fundador: em áudio inédito, “Documentário Rota 32” revela fala do Pr. João Augusto da Silveira

Conheça o site especial de materiais dos 91 anos de Promessa

 

Baixe aqui os slides especiais “No porãozinho”, para contar a história na sua igreja:SLIDES-91-ANOSPoraozinho 

 

Por: APC Jornalismo. 

 

Notícias