Skip to content

No Programa Sala Pastoral, Pr. Adelmilson esclarece diferenças entre Promessistas e Adventistas do Sétimo Dia

No primeiro episódio, presidente da Convenção Geral esclareceu o grande desapontamento de 1844 e a posição da Promessa sobre o episódio de Guilherme Miller

Em seu programa de estreia, o “Sala Pastoral”, o assunto foi o retorno de Jesus. Apresentado pelo Pr. Adelmilson Julio Pereira, o primeiro episódio mostrou a história do movimento milerita, o qual tentou prever a volta de Cristo para o ano de 1844, conta feita por Guilherme Miller a partir de profecias de Daniel. Após o equívoco, ele tentou explicar de outra forma o fato que não ocorreu: o retorno de Jesus naquele ano. Durante o programa, o apresentador explicou a história e a forma da Igreja Adventista da Promessa acreditar no segundo advento. 

O Pr. Adelmilson respondeu o porquê dos promessistas não crerem na data escolhida de 12 de outubro de 1844. “Quando falo que a Igreja da Promessa é diferente da Igreja Adeventista do Sétimo Dia, é uma questão doutrinária. Segundo Mateus 24:36, ‘Ninguém sabe o dia e a hora da volta de Cristo’. Porque a Igreja Adventista da Promessa entende que Guilherme Miller se equivocou, pois, essa data é uma determinação do Pai. Por isso não temos relação com o movimento milerita, mas com um amplo grupo, em todos os continentes, que prega a volta de Cristo”, testemunha. 

O líder também esclareceu quando se dará o retorno do Salvador e falou sobre onde os crentes morarão, conforme revela as escrituras sagradas. “Nós cremos que ao final da Grande Tribulação, Jesus Cristo se manifestará e Ele retorna com os crentes e passa mil anos no céu. Ao final deste período, a igreja desce numa terra purificada e nós habitaremos aqui para sempre. Cremos no retorno de Jesus porque é bíblico. O retorno de Jesus é um pilar da Igreja Adventista da Promessa”, esclarece o Pr. Adelmilson. 

Assista o programa completo aqui:

 

A repercussão do programa foi muito positiva nos comentários. “A paz do Senhor! Agradeço a Deus pela Igreja da Promessa não ter trazido a doutrina do santuário e nem os escritos da Ellen White. Eu pensava que a diferença da Promessa com o Sétimo Dia fosse somente a doutrina do Espírito Santo (…). Pastor João Augusto, homem simples, usado por Deus, trouxe somente as escrituras.”, contou a internauta Rosana Navarro. Já para o internauta Wagner Alves Souza, o programa fortalece as convicções de fé promessistas. “Parabéns pelo programa, com certeza nos solidifica ainda mais em Cristo Jesus.”

Veja a programação – Nesta sexta-feira (25), o Sala Pastoral entra no ar, com seu segundo episódio, a partir das 20h. O tema do programa é “Ellen White e a inspiração da Bíblia Sagrada”. Assista o novo programa aqui:

 

A TV Viva Promessa exibe ainda, mais duas atrações. Às 14h, você assiste ao “Promessa on-line”, um programa que exibe pregações de várias igrejas promessistas. Hoje vai ser exibido a pregação “Minha igreja, minha história”, com o Pr. Rogério da Convenção Goiás. Assista aqui: 

 

À noite, o programa com clipes musicais, o “Viva Som”, mostrando a música promessista que toca nos programas da TV. Com a apresentação de Silvia Oliveira, a atração musical é exibida às 21h. Veja o programa abaixo:

Assista a TV Viva Promessa exclusivamente no canal: www.youtube.com/promessistasbrasil Para não perder as novidades, inscreva-se ative o sininho. Você pode ajudar na ampliação da programação da TV, doando qualquer valor em: www.amigosdamissao.org. Para conhecer a programação completa acesse: https://promessistas.org/fique-ligado-conheca-a-programacao-da-tv-viva-promessa/

Por: Ministério de Comunicação.