No próximo domingo, dia 11 de dezembro, é o Dia da Bíblia no Brasil. O tema proposto pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) é: “A Bíblia, o livro da paz”; a instituição lançou site com materiais especiais.
No próximo domingo, dia 11 de dezembro, é o Dia da Bíblia no Brasil. O tema proposto pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) é: “A Bíblia, o livro da paz”, e o alvo da instituição é distribuir mais de 1 milhão de Novos Testamentos (NTs), em território brasileiro. O dia começou a ser celebrado no país, em 1850, por causa de missionários cristãos-evangélicos vindos da Europa e dos EUA. Mas a manifestação pública, só viria ocorrer no Monumento do Ipiranga, na cidade de São Paulo, em 1948, ano de fundação da SBB.
Em 2022, a instituição que “cuida” da causa da Palavra de Deus em solo brasileiro, preparou um site especial que auxilia as igrejas cristãs, para celebrar o dia. O site, que pode ser acessado neste domínio (sbb.org.br/dia-da-biblia/), traz a edição especial dos NTs para aquisição, e também explica e conta a história do Dia da Bíblia, traz dicas de como comemorar (com culto especial, maratona bíblicas, incentivo à leitura para jovens e crianças e evangelização).
Caso, qualquer igreja tenha o interesse em celebrar a data com o material da SBB, é possível baixar um sermão especial, um material para impressão (banner e cartaz) e artes para camisas e redes sociais.
A igreja da Palavra
A igreja Adventista da Promessa também se esforça para compartilhar a palavra de Deus, no Brasil e no mundo. Uma das maneiras que faz isso, é por meio de sua Web TV Viva Promessa, cujo canal, para a glória de Deus, chegou a 2 Milhões de vizualizações no (youtube.com/promessistasbrasil), e mais de 20 mil e 500 inscritos, o que significa, mais alcançados com a Palavra de Deus.
Essa ferramenta só é possível, por meio da colaboração de homens e mulheres que ajudam com oração e financeiramente a obra de Deus, por isso, existe o site (amigosdamissao.org), nele é possível fazer doações em diversos valores e até se tornar um “Amigo da Missão” mensalmente. Os recursos desse projeto, também ajudam na plantação de igrejas, como a Promessa de Paragominas, e para a ajuda humanitária.
Por: APC Jornalismo.