Depois de mais de seis décadas e meia, relembraram o fato, que serve de exemplo para muitos casais da igreja.
No dia 14 de agosto de 2023, o Pastor Manuel Pereira Brito e a Diaconisa Thecla comemoraram 65 anos de casamento. Em seu blog, onde escreve textos, o Pr. Brito publicou a história dessa data especial. O casal, querido no meio promessista, realizou o enlace em 14 de agosto de 1958. Depois de mais de seis décadas e meia, relembraram o fato, que serve de exemplo para muitos casais da igreja.
A celebração aconteceu na Igreja Adventista da Promessa de Vila Maria, em São Paulo (SP), e foi realizada pelos pastores Otoniel da Silveira e Vicente Muniz Falcão, com música cantada pelo pastor Junílio da Silveira. Todos estes já dormem no Senhor. O casal mencionou ainda suas formações e o resultado dessa união: sua família. A seguir, confira a íntegra da história.
LAÇOS QUE NÃO SE QUEBRAM
Melhor é serem dois do que um….. mas ai do que estiver só…” (Ec 4:9-10)
Eu e a Diaconisa Thecla vamos contar-lhes com júbilo, do enlace matrimonial que fizemos há 65 anos. No dia 14 de agosto de 1958, assumimos firme compromisso através de nosso casamento cristão, sério e abençoado. Conhecíamos a Deus e Ele nos conhecia também desde sempre. De compromissos firmados partimos para o casamento. Éramos membros comungantes de nossa amada Igreja Adventista da Promessa, em Vila Maria, em São Paulo, capital. Tudo acertado, chegou o esperado dia e instante da realização da cerimônia. A Igreja estava cheia de irmãos e amigos convidados.
O ato cerimonial foi realizado pelos saudosos pastores Otoniel da Silveira e Vicente Muniz Falcão, com música cantada pelo pastor Junílio da Silveira. Nossos corações estavam repletos de alegria por ver a Igreja cheia de irmãos e amigos.
A partir daí seguimos nossos caminhos sob a direção de Deus, andando juntos, orando juntos, alegrando-nos juntos, chorando juntos, abençoados juntos por Deus e guiados pelo Espírito Santo.
Pudemos desenvolver nossos Ministérios Sagrados, com a ajuda do Senhor Deus; Residindo em S. Paulo – Capital – até maio de 1962; quando nos mudamos para a cidade de Jaguapitã (PR); lá permanecendo até março de 1979. A partir daí nos retornamos à capital paulista, em cuja cidade estamos. Até aqui nos ajudou o Senhor.
a) – Thecla; Formação secundária > Educação cristã de crianças e Ministério Musical; Exerceu diversos ministérios cristãos nos lugares e cidades aonde temos morado.
b)- Brito; Formação Superior > Ciências Econômicas, Ciências Contábeis e Magistério de segundo grau. Atividades: Contador; Pastor exercendo diversas Atividades e Igrejas; Gerente da Graf./Editora e Diretor Financeiro da Igreja. Parte em S Paulo-Capital e parte no Paraná, com residência na cidade de Jaguapitã:
Hoje possuímos três filhas maravilhosas; dois filhos; quatro lindas netas; seis netos; um lindo bisneto e uma bonita neta; e possuímos ampliada família por esse Brasil afora; todos sob a preciosa graça de Deus.
Nesses 65 anos que se foram, tudo temos a agradecer a Deus e aos irmãos em Cristo Jesus, com os quais tivemos a grata satisfação de conviver. Agradecemos, também aos irmãos/ãs que ao completar esses 65 anos de enlace matrimonial nos têm felicitado por esse fato, em 14/08/23.
Aos milhares de milhares de amigos e amigas, irmãos em Cristo Jesus, com os quais tivemos a grata satisfação de conviver; Aos nossos filhos e filhas, abraços de grata comunhão; que essa nossa manifestação alcance com muita firmeza a nossos netos, netas e particularmente a nossos queridos bisneto e bisneta; Aos nossos parentes, muito obrigado.
Até a Próxima Brito -19/08/23.
Publicado originalmente: https://tardesemanhascommpb.blogspot.com/2023/08/lacos-que-nao-se-quebram.html
Por: APC Jornalismo.