O Pr. Claudio Farias enfatizou que será uma das prioridades do novo tempo ministerial para os próximos quatro anos.
Nesta quinta-feira, dia 11, a nova liderança do Ministério de Crianças e Adolescentes (MCA) da Convenção Geral das Igrejas Adventistas da Promessa irá promover seu primeiro encontro para alinhar suas demandas ministeriais com os MCAs das Convenções Regionais. O evento, que ocorrerá de forma online via ZOOM, é específico para os líderes deste ministério.
Em entrevista ao Promessistas.org, o Pastor de Crianças e Adolescentes, líder do MCA, Claudio Farias, explicou o funcionamento do ministério para as convenções regionais e igrejas locais. “Nosso desafio é funcionar como uma agência de capacitação para líderes e professores de MCAs”.
Ele também contou sobre a produção de textos, fóruns, workshops, conferências, além de vídeo-aulas que serão publicados brevemente na Plataforma de Ensino da denominação, o CTL Online. “Serão ferramentas disponíveis para líderes locais que os capacitarão para trabalhar com crianças e adolescentes. São recursos tirados da Pedagogia, Psicopedagogia e da Teologia Bíblica.”
Cláudio adiantou que há muitos conteúdos de temáticas diversas que serão preparados. “Sobre a pessoa com deficiência (parceria Inclusão); como lidar com ideologias; como implantar a cultura missionária na igreja local com esses líderes; musicalização infantil em parceria com o Celebração”, estão entre as iniciativas.
PARCERIA COM A FAMÍLIA
Uma das ênfases nesse novo tempo ministerial será um trabalho voltado para a família. “Queremos ajudar os MCAs a entrar em parceria com os pais pela missão, a fim de conduzir crianças e adolescentes a servirem a Cristo, pois não podemos perder esta geração”.
O líder geral conta com a participação de pais e pastores para envolver a família na formação dos desse público-alvo. “Esse ministério não é somente de Crianças e Adolescentes, mas é de pai e mãe. É a base que não podemos perder”, esclareceu.
Equipe: Pr. Claudio Farias, Ms. Maiane Soares, Dsa. Andrea Cristina, Dsa. Livia Fiuza e Dsa. Valkiria Ramos.
Texto por: APC Jornalismo.
ASSISTA NA TV: