Skip to content

Nota Oficial – Coronavírus

Por ocasião do avanço da doença Coronavírus (Covid-19) – já considerado uma pandemia -, que apresenta altos índices de contágio, em várias partes do Brasil e do mundo, a liderança geral da Igreja Adventista da Promessa entende, como instituição religiosa organizada, que deve tomar todos os cuidados necessários para proteger seus funcionários, colaboradores, bem como os mais de 85 mil membros e frequentadores espalhados em nossas congregações, no Brasil e no mundo. Todas as ações preventivas estão sendo tomadas, com muita oração, prudência e equilíbrio, para evitar qualquer tipo de constrangimento.
Mais do que observar as ações que todo o mundo tem feito, para frear o avanço do vírus, acreditamos que é nosso dever fazer parte da solução. Nosso escritório encontra-se no centro de São Paulo, região que tem inspirado cuidados do governo e da Prefeitura da cidade, o que nos leva a decidir pela liberação dos funcionários que trabalham no escritório geral, para que trabalhem de suas casas, pois entendemos ser uma atitude de respeito e cuidado para com nossos colaboradores. O expediente será normal, quanto ao horário; portanto, qualquer comunicação poderá ser feita com qualquer colaborador, através dos contatos amplamente divulgados. Quanto aos pastores da Diretoria Geral, estarão todos de plantão constante, nesse período, para atendimento às lideranças da Igreja Adventista da Promessa, em qualquer horário.
Além dessa ação, estaremos em reunião on-line, em caráter extraordinário, com a liderança da nossa denominação em todo o Brasil, no dia 18 de março, com o propósito de estabelecer ações que colaborem para frear o avanço da Covid-19 em nosso país, promover a estabilidade institucional e o fortalecimento espiritual de toda a nossa denominação. Dentre essas ações, certamente iniciaremos uma semana de oração em favor do mundo, pois acreditamos que a oração do justo é poderosa e eficaz (Tiago 5.16)
Orientações atualizadas serão divulgadas, em nosso site institucional (www.portaliap.org) e nossas redes sociais. Por isso, pedimos que fiquem atentos. Ainda que estejamos vivendo momentos difíceis, aproveitamos para reforçar nossa confiança na promessa feita por Jesus, em Mateus 28.20: “Eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”. Amém.
DIRETORIA GERAL
Igreja Adventista da Promessa

Notícias