Skip to content

O Clarim: cinco assuntos que vão melhorar sua vida

Edição mais recente da revista, traz discussões e soluções para casamento, ciúme, relacionamentos familiares com dependentes químicos, sexuais, entre outros; e histórias de milagre e missão. 

Até que a morte os separe” parece ser uma frase cada vez mais em desuso, principalmente entre os jovens casais. No namoro, tudo é maravilhoso e promissor, mas depois do casamento, muitos casais iniciam um verdadeiro processo de afastamento, que pode culminar na separação. Um exemplo é o número de divórcios no Brasil, que, em 2021, alcançou a marca de mais de 77 mil, a maior registrada desde 2007. A pandemia forçou os casais a conviverem por mais tempo, e muitos relacionamentos ruíram. Mas é possível, sim, salvar o casamento.

Para melhorar seu casamento

A mais recente edição de O Clarim traz um artigo, o de capa, que nos leva a refletir sobre as causas desse afastamento e as alternativas para a restauração. Para aprofundar os vínculos, ensina o autor, deve haver ternura “que se expressa de variadas formas: escuta atenta ao outro, disposição de servir, partilha de sentimentos… toques físicos… e intercurso sexual, sendo esse a expressão máxima da ternura”.

Para lutar contra o ciúme

Um ingrediente que azeda muitos relacionamentos – não apenas entre casais, mas entre familiares e amigos – é o ciúme. Há um senso comum de que “um pouco de ciúme faz até bem”; porém, isso não é verdade. Precisamos entender que o ciúme mostra que algo está desestabilizado ou adoecido na relação, pois pode indicar autoestima abalada, insegurança e depreciação do outro. Se você se considera ciumenta, O Clarim ajuda você a enfrentar esse problema.

Para melhorar seus relacionamentos

Ainda sobre relacionamentos, um drama que muitas famílias enfrentam é a compulsão de algum familiar, que leva à dependência em relação a álcool, drogas, sexo ou consumo. As pessoas ao redor acabam sofrendo com o dependente, tornando-se codependentes. Mas há grupos de ajuda que fazem a diferença na vida de muitas pessoas, tanto de quem está sob as compulsões quanto dos familiares. Conheça os caminhos para buscar socorro, na edição atual de O Clarim.

Há ainda os casos de famílias que se dividem – não pelo divórcio, nem pelo ciúme ou pela dependência, mas pela polarização de opiniões. No ano em que temos à frente novas eleições, é muito importante sabermos nos conduzir como cristãos e evitarmos desgastes. “Tomemos cuidado para não utilizarmos a Bíblia para justificarmos nosso pertencimento a um ou outro lado político. O reino de Deus não se encaixa nestes formatos”.

Para inspirar sua vida e missão

Contudo, notícias boas e momentos de intensa alegria marcam também a vida das famílias. Foi assim com os familiares da missionária Analzira Nascimento – que havia sido notificada como morta, em missão na Angola (África) –, quando receberam a notícia de que ela estava viva e puderam abraçá-la novamente, de volta ao Brasil. Os pais do bebê Luís Antônio também sabem o que é ter um filho que praticamente reviveu, depois que sofreu um acidente doméstico e ficou em estado gravíssimo. Hoje está saudável e sem sequelas, para a glória de Deus!

 

Adquira a Revista O Clarim em: https://editorapromessa.com.br/produto/promo-2-revistas/?v=19d3326f3137

Texto por: Lilian Mendes, Editora de O Clarim

Edição: Ministério de Comunicação.