Skip to content

“O pecado havia nos aprisionado, mas Cristo nos libertou”, afirma Pr. Eleilton Freitas em Moçambique

Pastor destaca a alegria de servir a Cristo e apresenta três formas de experimentar as bênçãos divinas durante o Fórum da Aliança Mundial Promessista.

 

Durante uma das pregações do primeiro dia do Fórum da Aliança Mundial Promessista (AMP), o Vice-Presidente da Convenção Geral, Pr. Eleilton Freitas, pregou a Palavra de Deus. Na transmissão abaixo, a mensagem começa em 2 horas e 10 minutos, o líder abordou o tema: “Alegrem-se os povos em Cristo”, com base em Colossenses 1:9-13, de onde extraiu três formas de experimentar as bênçãos provenientes da alegria de servir a Cristo.

 

EM PRIMEIRO LUGAR, PODEMOS EXPERIMENTAR A VONTADE DE DEUS.
“Por esta razão, também nós, desde o dia em que soubemos disso, não deixamos de orar por vocês e de pedir que transbordem do pleno conhecimento da vontade de Deus, em toda a sabedoria e entendimento espiritual” (Cl 1:9).
No contexto geral, Paulo pede que os cristãos de Colossos sejam cheios de sabedoria espiritual, porque quem está em Cristo pode viver a vontade de Deus. “Como conhecemos a vontade de Deus para nossa vida? A Bíblia nos revela a vontade de Deus, o que Ele deseja que façamos”.
Pr. Eleilton reforçou a oração da comitiva, embasado pela reflexão na Palavra. “Nosso desejo é que toda a igreja de Moçambique conheça a Palavra de Deus, viva a vontade de Deus, em suas famílias e em seus ambientes de trabalho. Que vivamos para Deus.”

O SEGUNDO MOTIVO DA ALEGRIA É QUE, EM CRISTO, RECEBEMOS A FORÇA DE DEUS.
“Assim, vocês serão fortalecidos com todo o poder, segundo a força da sua glória, em toda a perseverança e paciência, com alegria” (Cl 1:11).
Segundo a reflexão do pregador, Paulo pede que Deus capacite Sua igreja para enfrentar adversidades. “Nenhum cristão está isento de passar por dificuldades, mas as Escrituras dizem que podemos receber a força de Deus para enfrentar o sofrimento”, esclareceu.
Mais uma vez, Eleilton levou conforto e uma palavra de esperança. “Nossa oração é para que a igreja em Moçambique receba o poder de Deus para suportar o sofrimento, pois Deus está no controle”.

 

O TERCEIRO MOTIVO É QUE OS POVOS PODEM SE ALEGRAR EM CRISTO PORQUE EXPERIMENTAM A LIBERTAÇÃO DE DEUS:
“Ele nos libertou do poder das trevas e nos transportou para o Reino do Seu Filho amado” (Cl 1:13).
Paulo apresenta aos cristãos a grande novidade gerada pela graça no coração que tem fé. “Fomos trazidos para o Reino de Cristo pelo Filho. Na cruz, Jesus triunfou sobre o império das trevas, sobre Satanás; as pessoas são libertas do império das trevas”, explicou Eleilton. “Cristo Jesus nos comprou com Seu sangue. O pecado havia nos aprisionado, mas Cristo nos libertou.”

Eleilton também reforçou que essas bênçãos são para a igreja africana no presente, assim como para todos os que professam o nome do Senhor. “Você pode caminhar com esperança, crendo num futuro glorioso. Cristo voltará para buscar a igreja de Moçambique, para buscar a igreja de todo o mundo.”

Texto: APC Jornalismo.

Foto: Reprodução.

Notícias