Apresentador falou sobre a importância do telejornal da TV Viva Promessa, para dar visibilidade ao que acontece na Promessa.
ENTREVISTA PROMESSA: Segundo o Novo Dicionário Da Bíblia, um arauto era um servo que apregoava em alta voz e anunciava as ordens de um governante, para o apresentador telejornal da TV Viva Promessa, Gustavo Rocha, “o Promessa Notícias tem um papel de ser um arauto das ações de Cristo através da sua igreja”.
A TV Viva Promessa lançou neste ano, o telejornal na sua grade de programação. Exibido às segundas, por volta das 9h da manhã (inédito), com reprise na sexta, na manhã e à noite, a última edição do noticioso, foi ao ar no último dia 26, e trouxe como manchete principal o 1º Fórum de Inclusão Promessista.
Confira a última edição aqui:
Em entrevista ao Promessistas.org, o apresentador do telejornal, Gustavo Rocha, que congrega na Promessa Cosmópolis, é casado com Bruna Rocha e pai de Samantha e Tito, contou sua experiência de apresentar e produzir o conteúdo que leva ao ar as notícias da Igreja Adventista da Promessa. “Noticiamos muitos fatos, mais o assunto mais tratado dos 14 programas de 2022 foi sem dúvidas, as centenas de dezenas de batismos realizados pelo Brasil e pelo mundo através da Promessa”, relatou.
Para Gustavo, a tarefa de comunicar as informações não é mera comunicação, mas parte da grande comissão dada por Jesus Cristo, para anunciar o Evangelho. “O nosso ‘ide’, pode ser que seja apenas noticiar, alardear, e colaborar desse jeito para que as nossas boas obras ganhem repercussão nas ruas do nosso país e do mundo”.
Confira a entrevista na íntegra:
Promessistas.org: Como foi para você estrear o Promessa Notícias e anunciar o que está ocorrendo no mundo promessista?
Gustavo Rocha: “Foi uma alegria absoluta! Na verdade é uma honra, mais um peso também. Quando eu soube do projeto (ainda estava no papel), eu achei ele importantíssimo, não só pelo cunho informativo, muito mais pelo aspecto evangelístico e pelo poder de instigar e motivar outras Promessas e promessistas.
Para mim, pessoalmente, tem sido um momento muito especial. Um dos projetos mais desafiadores com o qual eu já me envolvi. Existe uma maratona de muitas pessoas, de muitas ferramentas, de muitos movimentos, o que não falta é esforço, de toda a equipe para conseguirmos dar “conta”, de tudo que precisamos. Mas vê ao final o resultado, as percepções, as reações de toda essa maratona de trabalho, é muito abençoador.”
Promessistas.org: Em sua avaliação, qual o “tom” das edições, qual assunto mais noticiado pelo programa?
Gustavo Rocha: “O tom dado desde o início da concepção do programa era de informar, cumprir o papel de servir (anunciando) a sua igreja sobre o que tem acontecido e como temos avançado. Pelo tamanho da nossa denominação, e por esse momento único da comunicação e seu papel na Promessa, o Promessa Notícias é fundamental, porque nem todos sabem, nem todos conseguem estar atualizados sobre o que Deus tem feito na Promessa e através dela no Mundo.
Há um ‘delay’ (atraso) normal, para essas informações chegarem na ponta (nas igrejas locais), e o Promessa Notícias tem tentado encurtar esse caminho. Noticiamos muitos fatos, mais o assunto mais tratado dos 14 programas de 2022, foi sem dúvida, as centenas de dezenas de batismos realizados pelo Brasil e pelo mundo através da Promessa. Deus tem realizado um avivamento entre nós, e o Promessa Notícias tem um papel de ser um arauto das ações de Cristo através da sua igreja. E pela graça de Deus temos ouvido muitos testemunhos, muitos feedbacks positivos através do programa.”
Clique aqui, e confira a playlist do Promessa Notícias no YouTube.
Promessistas.org: Por apresentar o telejornal, você vê com mais importância que as igrejas locais, convenções regionais, ministérios Geral e Regional reportem à Comunicação Regional e Geral, os fatos mais importantes para que mais pessoas conheçam?
Gustavo Rocha: “Sem dúvida! Com toda certeza, é de fundamental importância que o Promessista entenda o projeto. Nós empregamos às vezes tanto engajamento, tanto esforço e empenho em coisas que não tem nenhuma ligação com o reino de Deus, e às vezes, somos muito contidos quando se trata do reino. Cristo conta conosco.
O nosso “ide”, pode ser que seja apenas noticiar, alardear, e colaborar desse jeito para que as nossas boas obras ganhem repercussão nas as ruas do nosso país, e do mundo. É Cristo quem diz: “… para que vejam as vossas boas obras e louvem o vosso Pai que está nos céus.” (Mt 5,16). E como verão, se nós não nos empenharmos? Não nos engajarmos em nosso papel?
Portanto, o Promessa Notícias é feito pela equipe em parceria com o promessistas.org, com as secretarias, com as regionais, apresentado pelo ‘Gustavo’, mas é imprescindível, você Promessista! O promessista é a peça fundamental no projeto. Esperamos em 2023 contar com todos, para juntos, dizermos ao mundo o que Deus tem feito através das Notícias da Promessa.”
Por: APC Jornalismo.