Skip to content

“O que é necessário ter para fazer a missão de Deus?”, questiona Pastor Adelmilson Julio Pereira

 No último dia do Encontro Ministerial da Convenção EuroÁsia, presidente geral reforçou a importância do poder de Deus para a missão.

“Antes de realizar a missão de Deus, é necessário receber algo da parte de Deus.” Essa foi uma das ênfases centrais da reflexão do Pastor Adelmilson Julio Pereira, presidente da Aliança Mundial Promessista (AMP) e da Convenção Geral das Igrejas Adventista da Promessa. O líder esteve em Portugal para o primeiro Encontro Ministerial da Convenção EuroÁsia, realizado entre os dias 18 e 20 de julho, em Lisboa e Setúbal, Portugal. 

Assista à pregação completa:

 

Como parte da programação, no domingo (13), o Pr. Adelmilson proferiu uma mensagem com o tema “Vendo a Europa com o coração missionário!”, baseada em Mateus 28:16-20. Segundo ele, “Deus está fazendo uma grande obra no mundo. Ele começa a conectar as pessoas. Deus usa pessoas pequenas e simples para fazer grandes coisas.”

Leia mais: Encontro Ministerial da Convenção EuroÁsia ocorre em Lisboa, Portugal

Durante sua exposição, ele relembrou a trajetória de Abraão, destacando como Deus corrigiu seu caminho, sua visão e seus medos (Gênesis 12 e 15). Ele relacionou essa jornada à dos discípulos de Jesus, que, mesmo diante da grande comissão em Mateus 28, ainda tinham dúvidas e medos (v. 5). Adelmilson traçou um paralelo entre o chamado de Deus a Abraão, quando Deus disse: “vai”, e a ordem dada por Jesus aos discípulos: “ide por todo o mundo”.

“Antes de realizar a missão de Deus, é necessário receber algo da parte de Deus. Esse algo não pode ser recebido por força humana”, afirmou. Em seguida, fez a pergunta central da pregação: “O que nós precisamos para fazer a missão de Deus?”
A resposta, segundo o pregador, está na própria grande comissão: “Se todo o poder foi dado ao Senhor, então é poder e autoridade de Cristo Jesus.” E acrescentou: “O que vai nos impulsionar na Europa não é a organização Adventista da Promessa. O que vai nos empurrar é a autoridade de Cristo Jesus.”

 

A maior autoridade

O Pr. Adelmilson destacou a autoridade de Cristo, recebida do Pai, conforme enfatiza o evangelho de Mateus: “Toda autoridade me foi dada no céu e na terra.” Com base nessa afirmação, ele declarou: “Se toda autoridade foi dada para Cristo, não tem autoridade para os governos deste mundo, não tem autoridade para os presidentes deste mundo, não tem autoridade para os sábios deste mundo, porque toda autoridade foi dada para Cristo Jesus.”

Diante dessa certeza, reforçou: “Então, não tem lugar difícil para se pregar na Europa, porque toda autoridade foi dada a Cristo Jesus.” Segundo o pastor, é pelo poder de Cristo que a igreja cumpre sua missão: “Fazemos a missão aqui na Europa no poder de Cristo Jesus. Não fazemos no nome da denominação, mas no nome de Jesus. Para realizar a missão, Jesus tira os medos e as dúvidas da igreja” (Efésios 1:18-23; Filipenses 2:8-11).

Missão na prática

Ao final da mensagem, Adelmilson ofereceu orientações práticas para o compartilhamento do evangelho no cotidiano: “Ore por um amigo, abrace alguém, testemunhe a um vizinho. Se envolva com as pessoas, gaste tempo com as pessoas, testemunhe com as pessoas.” 

 

Sobre a Convenção

A recente Convenção EuroÁsia abrange países como Portugal, Espanha, Inglaterra, Índia e Nepal, somando mais de 400 membros.

 

Texto: Agência Promessista de Comunicação (APC).

 

Notícias