Durante a viagem missionária, comitiva buscou confirmar os “laços doutrinários” entre a Igreja Adventista da Promessa e as comunidades do país.
Em uma viagem missionária com o propósito de criar conexões com cristãos que professam a mesma fé bíblica da Igreja Adventista da Promessa, uma comitiva de pastores da Convenção Geral e da Junta de Missões visitou o país africano. Participaram da comitiva o vice-presidente geral, Pastor Eleilton Freitas; o diretor da Junta de Missões, Pr. Denilson Ferreira; e o Missionário em Liverpool, Inglaterra, Pr. Márcio Johansen.
“Temos igrejas que estão sendo plantadas, e o pastor local está plantado como Igreja da Promessa. A visita teve o propósito de ver se, efetivamente, os cristãos do país creem como os promessistas. Uma visita muito boa que aponta para um futuro promissor”, relatou o Eleilton.
O relato, divulgado em vídeo pelo perfil da Junta de Missões no Instagram e confirmado por participantes da viagem, conta que a comitiva foi calorosamente recebida pelo Pr. Felix e sua esposa, Ester. Da cidade de Kiboga até o local de culto são aproximadamente 10 minutos de moto. Ao chegarem, encontraram uma comunidade ativa, com forte atuação do Ministério de Mulheres.
A primeira ministração da Palavra foi conduzida pelo Pr. Eleilton. Em seguida, foram entregues exemplares em inglês do livro A Fé que Professamos, publicado pela Editora Promessa, como forma de contribuir com o fortalecimento teológico e espiritual da igreja ugandense, e o alinhamento doutrinário.
A viagem e a aproximação com aqueles cristãos refletem o compromisso da Promessa em cumprir o mandato do Mestre: “E ser-me-eis testemunhas… até aos confins da terra” (Atos 1:8).
Texto: Agência Promessista de Comunicação (APC).
Com informações: Junta de Missões.