Skip to content

Onde tudo começou: Promessa Paulista (PE) faz live de gratidão pelos 93 anos da igreja

O templo está localizado no terreno que, no passado, abrigava a casa do Pastor João Augusto da Silveira, fundador da igreja. 

 

Na cidade onde a Igreja Adventista da Promessa teve seu início, em Paulista (PE), a Convenção Nordeste Oriental promoveu, na última sexta-feira, 24 de janeiro, uma celebração de gratidão pelos 93 anos da denominação. Durante o evento, foi realizada uma live comemorativa em gratidão ao Senhor Jesus Cristo. O templo está localizado no terreno que, no passado, abrigava a casa do Pastor João Augusto da Silveira, fundador da igreja, e recebeu líderes e membros que louvaram e adoraram o Senhor da igreja. 

Assista a live especial aqui:

 

“Foi aqui que iniciou todo esse correr da igreja; uma igreja poderosa, uma igreja cheia do Espírito. Aonde o Pastor João Augusto da Silveira, aqui neste lugar, buscou a presença do Senhor, e o Senhor derramou a Sua bênção”, destacou o Vice-Superintendente Regional, Pastor Claudio Freire, que apresentou a live especial. 

O Pr. Moisés, responsável pela igreja local, ressaltou que o revestimento de poder, evidenciado por línguas estranhas, continua sendo uma realidade. “Essa promessa permanece ativa, permanece evidente na vida do povo que crê. Aqui, no dia 24 de janeiro de 1932, o nosso saudoso pastor foi batizado no Espírito Santo neste lugar”, relembrou. 

Ele também compartilhou o sentimento dos promessistas ao visitarem o local. “Muitas pessoas, quando vêm nos visitar, ficam desejosas de saber aonde foi; isso não é relevante. O que é relevante é que foi neste lugar que Deus escolheu para manifestar Seu poder no Brasil”, pontuou.

 

COMO A HISTÓRIA ACONTECEU

Com base em Atos 2:39, o Superintendente da Convenção Regional Nordeste Oriental, Pr. Sebastião Xavier, ministrou a Palavra de Deus. Ao revisitar a história da denominação, ele relembrou momentos marcantes da trajetória promessista. Ele explicou o motivo que levou o Pr. João Augusto da Silveira a se desligar da Igreja Adventista: “A razão principal foi o batismo no Espírito Santo, com línguas”, afirmou. 

O líder regional narrou com riqueza de detalhes o dia em que Silveira foi batizado em sua casa, na Rua da Alegria. Após o almoço, ele leu os textos de Atos 1, 2, 8 e 19. “Foi impulsionado a ler todos os textos referentes ao batismo no Espírito Santo”, relatou. “Em seguida, ele buscou a Deus em oração e pediu para não morrer em meio a dúvidas. Naquela tarde de 1932, o Senhor derramou Seu Espírito e o Pr. João Augusto da Silveira falou em línguas”, relembrou.

 

O POVO DA MISSÃO

Sobre a missão da igreja, Pr. Xavier afirmou: “Este é o povo da missão. A missão começou aqui: Deus quis que fosse um nordestino, uma cidade nordestina, para levar ela ao palco do mundo. Deus é tremendo”. Ele também mencionou que, na época, a igreja recebeu um apelido depreciativo relacionado a uma doença que acometia muitos recém-nascidos. “O ‘Sétimo Dia’ divulgou notas dizendo que nós, promessistas, éramos apenas um mal de sete dias, mas já faz 93 anos que o Senhor levantou a igreja, adornou a igreja e caminhou com a igreja”.

Texto: Agência Promessista de Comunicação (APC).

Fotos: Comunicação Convenção Nordeste Oriental.

Notícias