Skip to content

Ore por Minas Gerais: mineiros e igrejas Adventistas da Promessa são atingidas por enchentes

Cheia do Rio Doce, que passa por Governador Valadares (MG), atingiu mais de 4 metros 

O Estado de Minas Gerais sofre com fortes chuvas e enchentes. São muitas as pessoas desabrigadas e quem tem enfrentado situação de emergência por conta do momento climático e da ameaça do rompimento de barragens em várias cidades. Em Governador Valadares, casas de promessistas e templos da Igreja Adventista da Promessa, têm sido atingidos com a cheia do Rio Doce. 

Em vídeos (veja abaixo) e fotos divulgados por lideranças da Convenção Mineira, é possível notar os danos que as inundações estão causando. A rua de uma das igrejas está inundada e a previsão é que o rio continue elevado a mais de 4 metros. “Muitas pessoas tiveram de abandonar suas casas e caminhões fazem mudanças. A previsão é que a água chegue a 4,50 m. Mas, nossos irmãos estão sãos e salvos, e os móveis e equipamentos da igreja foram levados para casas de vizinhos, que tem terraço”, testemunha um irmão da igreja. 

Neste primeiro momento, ore para que Deus diminua as chuvas e faça a água recuar nas cidades mineiras. Que o Senhor proteja seus servos em cada lugar, bem como, toda a sociedade em geral, para que a vida siga e a obra de Deus também. 

Leia matéria  sobre a região: https://g1.globo.com/mg/vales-mg/noticia/2022/01/12/rio-doce-comeca-a-baixar-de-forma-lenta-em-governador-valadares.ghtml 

 

Por: Ministério de Comunicação.

Notícias