Skip to content

Palestrantes e participantes relembram momentos da Conferência UMA 2021

Confira relatos sobre o evento que tratou da “Missão em movimento. O Deus de todas as cidades”

A Conferência UMA aconteceu nos dias 26 e 27 de novembro, no Espaço Promessa, em Cosmópólis (SP). Organizada pela Convenção Geral das Igrejas Adventistas da Promessa, teve como tema “Missão em movimento. O Deus de todas as cidades”, onde, palestras e trilhas foram apresentadas para um público presencial e on-line. O Promessistas.org traz alguns depoimentos dos palestrantes e participantes do evento. 

 

Rodrigo Mota, um dos palestrantes, conduziu a trilha “Ministérios de Comunicação para um novo tempo”. Ele classificou o evento como importante em seu ministério e elogiou a forma como foi recebido pelos promessistas. 

“Tempo rico em que pude ouvir, aprender e, também, palestrar para pastores da denominação. Uma turma calorosa na recepção e ávida por cumprir o chamado de Jesus: evangelizar.”, pontuou o líder em uma rede social. 

Outro palestrante que relembrou sua participação no evento, foi o Pr. Silvio Gonçalves, Superintendente da Convenção Paranaense. Ele fechou a Conferência, com a palestra “A redenção das cidades” e em seu perfil nas redes sociais, refletiu sobre a importância da igreja corresponder a vontade de Deus de cumprir o mandamento missionário e desejar a vida na eternidade. 

“Espero que nossa atuação nas cidades corresponda, cada dia mais, às expectativas de Deus. E que nosso coração seja diariamente revitalizado na promessa de sermos habitantes da cidade santa. Maranata!”, testemunhou Pr. Silvio. 

“A igreja tem evoluído em critérios de comunicação digital”

Daniela Oliveira, da igreja de Jundiaí, Vila Esperança (SP), avaliou a Conferência UMA ao Promessistas.org, como um evento com qualidade, tanto de conteúdo como na sua comunicação, um conjunto de fatores que trouxe relevância ainda maior para o assunto tratado. 

“Todas as palavras, louvores e ensinos reforçaram a ideia da missão. Nos ensinaram a enxergar com olhar misericordioso e missional as pessoas ao nosso redor, e os lugares que nos cercam. Todas as produções foram de altíssima qualidade e me alegrou muito ver como a igreja tem evoluído em critérios de comunicação digital.”, pontuou. 

A professora de redação, formada em Letras – português e inglês, e escritora,  participou da Conferência de maneira virtual, e disse que o conteúdo dá uma visão melhor para que a igreja se engaje de forma mais capacitada com a missão. “Ao trazer esse olhar diferenciado, a igreja em si aprende seu lugar como discipuladora e fonte de mudança na sociedade comum e suas ideologias.”, afirmou Daniela. 

O Pastor Mateus Silva de Almeida, sente que os conteúdos ministrados, alteraram a forma de olhar para a igreja local, pois o foco deve ser nas pessoas e não nas estruturas. 

“Fomos desconstruídos. Nossa maneira de pensar e trabalhar muitas vezes foca somente ou muito mais a forma, a estrutura, o crescimento da igreja em si, o que tem a sua importância no percurso da missão”; porém, para o pastor da Promessa de Itatiba e Líder do Ministério de Ensino da Convenção Paulista, Secretário do CETAP e Seminário Teológico Promessista, “O crescimento que devemos trabalhar para promover, deve ser o do Evangelho. Se o Evangelho crescer em nós e nas pessoas à nossa volta, tudo crescerá de forma saudável.”

Um dos organizadores da Conferência e Diretor de Comunicação da Convenção Geral, o Pr. Felipe José, ressaltou que o evento ajuda os promessistas no cumprimento da missão e diz que os participantes foram levados a se comprometerem com a transformação das cidades. 

“Os temas da Conferência fomentaram nos corações dos participantes, a necessidade do envolvimento na dinâmica e vida das cidades. Ela ajudou a conscientizar os participantes de que a igreja não se aliena à realidade das cidades, não se distancia da cultura e do contexto em que está inserida”; e acrescenta, “A Conferência UMA 2021 traz para à igreja uma reflexão importante para um tempo desafiador: a ideia que nos movimentamos em direção às pessoas, os contextos, às cidades com a mensagem do Evangelho, a fim de, promover transformação de vidas no poder do Espírito Santo”, relatou. 

 

Conferência UMA 2022

No encerramento da Conferência UMA deste ano, O Vice-Presidente da Convenção Geral, Pr. Eleilton Freitas, anunciou o tema da conferência de 2022, ano dos 90 anos da Igreja Adventista da Promessa: “Avivamento na essência. O Deus de todas as promessas”. 

Ela ocorrerá nos dias 25 e 26 de novembro, de forma ON-LINE e 100% GRATUITA e terá transmissão pelo canal do YouTube Promessistas Brasil, onde você pode se inscrever: https://www.youtube.com/c/promessistasbrasil/featured

Por: Ministério de Comunicação. 

 

 

Notícias