Skip to content

Pastor conta a história de 6 novos promessistas de Parapuã, interior de São Paulo

O Pr. Bruno Corrêa falou da família que foi para a igreja por um convite no Facebook; um irmão que frequentava o lugar e decidiu se batizar após 11 anos; e a vizinha da comunidade, que ouvia as pregações e louvores, e se tornou membro da Promessa. 

No último domingo, 20 de novembro de 2022, 5 pessoas foram batizadas nas águas e 1 foi recebida como membro da Igreja Adventista da Promessa, de Parapuã, no interior de São Paulo, na Convenção Oeste Paulista. O Pastor Bruno Corrêa, responsável pelo campo, contou ao Promessistas.org a história dos batizados: Elisângela Tavares, Antônio Carlos Tavares, Kethellen Tavares, Idalicia e Jonas de Araújo, cerimônia que ocorreu na localidade de Osvaldo Cruz; a outra história contada, foi a da irmã vinda por recebimento, por nome de Márcia.  

O Pastor Bruno Corrêa contou ao Promessistas.org como foi a trajetória para que a família da Elisângela e do Antônio fosse batizada. Tudo começou por uma postagem da Promessa de Parapuã no Facebook. 

“A irmã Elisângela sentia em seu coração o desejo de congregar em uma igreja, mas não sabia qual, então, orava para que Deus a mostrasse. Um dia, após sua oração, abriu o Facebook e viu uma publicação da IAP de Parapuã, uma arte simples, um convite para um culto de domingo. Logo ela mandou para o seu esposo Antônio Carlos, que aceitou o convite”. 

A família foi conhecer a comunidade promessista, onde já estão há cerca de 1 ano. “Antônio, Elisângela e seus filhos visitaram a igreja pela primeira vez a aproximadamente 1 ano. Alguns dias depois, eu (Pr. Bruno) fiz uma visita para eles, e nessa visita conheci o Sr. Antônio (pai do Antônio Carlos), que demonstrou interesse em também frequentar a igreja. No sábado seguinte [a primeira visita], estava no culto, a família do Antônio Carlos e também o Sr. Antônio (o pai) e a Sra. Idalicia (mãe do Antônio Carlos)”, disse o Pr. Bruno. 

Até o batismo, o pastor e seus auxiliares, estudaram com eles o ‘Trilho do Discipulado’, uma publicação da Editora Promessa em parceria com a Junta de Missões, para discipulado e evangelização. O resultado até o momento foi que, da família, 4 dos 5 alcançados pela igreja, se batizaram nas águas, confessando publicamente a Jesus Cristo. “Neste domingo, 20, batizamos Antônio Carlos, Elisângela, a filha mais velha deles, a Kethellen, e a mãe, Idalicia”.

Batizado após 11 anos 

O batismo de domingo também foi uma ocasião de decisão para o irmão Jonas de Araújo, que segundo o pastor, “frequenta a igreja há aproximadamente 11 anos e tomou agora essa decisão gloriosa”.

A vizinha da igreja que ouvia os louvores e as pregações

As bênçãos proporcionadas pelo Espírito Santo à Promessa de Parapuã, não se restringiram apenas ao batismo, na parte da noite de domingo, na Ceia do Senhor, receberam em sua comunhão a irmã Márcia. Vizinha da igreja, foi através da presença da comunidade ali, com sua mensagem, que ela resolveu fazer parte do lugar.  

O Pr. Bruno disse que ela, “ficava ouvindo aos sábados, os louvores e as pregações de sua casa, até que um dia Deus tocou em seu coração para ir até a igreja. Desde então, acolhemos a Irmã Márcia, e domingo, 20, a recebemos como membro no momento da Ceia – no total são 6 novos promessistas”.

 

Por: Agência Promessista de Comunicação – Jornalismo. 

Fotos: Promessistas Parapuã.

Notícias