Skip to content

Pastor jubilado, meu herói

O sermão da sua vida foi e continua sendo pregado eloquentemente e sem palavras para traduzi-lo.


O futebol tem o Pelé como seu herói; o basquete tem o Oscar; a música popular tem o Roberto Carlos; a Fórmula Um tem o Ayrton Senna… Tanta gente superando marcas e chegando mais longe. Não dá para mencionar todos.
No Reino Espiritual não tem prá ninguém, é Jesus! Deus-amor-eterno que se fez carne, vestiu-se de humanidade, não cedeu um milímetro para o pecado, ensinou eternidade nas coisas mais simples da vida, morreu de amor na cruz, esmagou Satanás, venceu a morte quando ressuscitou, foi aos Céus, vive em nós, voltará e, incondicionalmente, como nos salvou, nos quer eternamente ao Seu lado.
Mas quando penso na Igreja, quem é meu herói? Meus olhos percorrem os bancos da igreja e encontro alguns cabelos grisalhos que batalharam por ela, o pastor jubilado. Porque o pastor jubilado é meu herói?
É meu herói por que preferiu os sonhos de Deus, no lugar dos seus. E nos sonhos de Deus, pregou os valores do Reino; salvou vidas esvaziando o inferno, separando-as para o céu; levou muitos ao batismo nas águas, edificou e reedificou lares; despertou a fé; alegrou-se por tanta gente batizada no Espírito Santo; colocou tantos bebês nos braços de Jesus; foi ombro amigo no luto e na dor; suas mãos abençoadoras foram levantadas incansavelmente destilando graça, amor e comunhão do Trino Deus…
Voce é meu herói por que aceitou o ministério pela fé, como um dia Abraão fez. Poderia ter caído e não caiu, foi como Jó, que se desviou do mal. Sua espada foi cingida e nas batalhas, conquistou como Josué. Seus lábios proclamaram os altos louvores como Davi. Templos foram erguidos, foi um Neemias… Semeou, regou e colheu e semeou e regou para outros colherem. Deus lhe recompensará!
Pensei em lhe dar uma caneta, mas muitos capítulos da sua história já foram escritos. Uma gravata, mas a fineza da sua ética falou mais alto. Um par de sapatos, mas os seus passos bondosos são impagáveis. Uma Bíblia, mas percebi que o sermão da sua vida foi e continua sendo pregado eloquentemente e sem palavras para traduzi-lo. Por último, pensei numa joia, porém, o tesouro do seu caráter já está exposto…
Então, meu herói, entrei na galeria de Hebreus 11 e admirei muitos heróis da fé, mas percebi que o seu quadro estava ali também e abaixo dele estava escrito “um homem do qual o mundo não é digno” e disse em lágrimas: “Obrigado, Senhor, por trazê-lo até aqui, e toda honra e Glória sejam dadas a Ti que desenhou este lindo projeto de vida!
Com gratidão,

Companheiros do DEMI

Departamento Ministerial da Convenção Geral 

Notícias