‘PASTOR’, por Pr. Eleilton Freitas

A profissão do pastor de ovelhas é uma das mais antigas da história. Desde os primeiros capítulos da Bíblia, já temos menção à figura do “pastor” (Gn 4.2). Tratava-se de uma profissão simples e sem nenhuma pompa. Talvez, por conta do “cuidado” e “orientação” que um pastor de ovelhas dispensava aos seus rebanhos, esta foi a imagem preferida e utilizada por Deus para referir-se ao trabalho dos líderes do seu povo (Jr 3.15; Ez 34.2; Jo 21.16; At 20.28). 

Aliás o próprio Deus é apresentado assim num dos Salmos mais famosos da Bíblia, o Salmo 23. Na igreja primitiva, os líderes que foram chamados por Deus para cuidarem e orientarem sua igreja, também foram comparados com um pastor de ovelhas. A eles foi dada uma função: pastorear (At 20.28; 1 Pd 5.2)! 

Ainda hoje, dentro dos vários dons que Deus distribui, ele continua chamando homens e mulheres para cuidarem do seu povo. Todos os cristãos são chamados por Deus para ministrarem como sacerdotes no mundo, mas, alguns foram comissionados para liderarem a igreja ou algum ministério específico. 

Na Igreja Adventista da Promessa, estes líderes são chamados de pastores e missionárias. Todo dia 22 de julho é dia de louvar a Deus pela vida deles e de seus cônjuges. Há 17 anos e meio, por conta do chamado de Deus, aceitei o desafio de sair de casa, no interior de Minas Gerais, e ir para São Paulo, capital, para ingressar no seminário de Teologia e poder servir como pastor. 

De lá pra cá Deus tem sido bom e louvo a Deus por tudo que Ele tem me proporcionado viver no ministério, apesar de mim mesmo e de minhas limitações. Louvo a Deus, também, por minha esposa, Elaine, por aceitar o desafio de caminhar ao meu lado no ministério, junto com a Rafa e a Beca (filhas). Vocês têm sido bênçãos do Senhor! 

 

Parabéns para todos os pastores, missionárias e seus respectivos cônjuges!

Que o Senhor Jesus continue levantando pastores e missionárias para cuidarem do seu povo, especialmente em face do tempo do fim!

 

Pr. Eleilton William | Vice-Presidente da Convenção Geral das Igrejas Adventistas da Promessa e Diretor da Editora Promessa.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x