Skip to content

Plantando Esperança – Rolim de Moura (RO) atende 77 crianças e adolescentes nas áreas de educação, saúde e esporte

São oferecidas aulas de Espanhol, Inglês, Reforço, Musicalização, Jiu-jitsu, e atendimento Psicológico, e ainda, aos sábados, um pequeno grupo ensina o Evangelho. 

O Plantando Esperança – Rolim de Moura, em Rondônia, é uma ação de cunho educacional e social, para crianças e adolescentes da cidade, no bairro da Cidade Alta, e oferece, para 77 crianças e adolescentes, aulas de Espanhol, Inglês, Reforço, Musicalização, Jiu-Jitsu, e atendimento Psicológico, e ainda, aos sábados, um pequeno grupo ensina o Evangelho. 

O projeto é uma parceria entre a Agência Humanitária Brasil, da Aliança Mundial Promessista (AMP) e a Convenção Rondoacre das Igrejas Adventista da Promessa, e foi lançado no dia 13 de agosto de 2022, com a participação do Pr. Adelmilson Julio Pereira, Presidente da Convenção Geral, e o Diretor da Agência Humanitária, Pr. Roberto Júnior, além de lideranças regionais e locais. 

Os números do projeto foram enviados pela Agência Humanitária Brasil, ao Promessistas.org, e mostram suas atividades e horários. Como informado acima, o Plantando Esperança – Rolim de Moura atende a 77 crianças, com aulas em: 

Aula de Espanhol – 16 participantes

Aula de Inglês- 12 participantes

Aula de reforço- 16 participantes

Aula de musicalização- 31 participantes

Aula de Jiu-jitsu – 39 participantes

Atendimento Psicológico  

O relatório da Agência também mostrou suas atividades ligadas à evangelização, por meio de um trabalho com Pequeno Grupo, onde o Evangelho da Palavra de Deus é ensinado, aos sábados, com uma variável de 20 a 40 crianças e adolescentes. 

Veja matéria sobre o projeto: 

 

Cronograma de atividades – O projeto funciona de segunda-feira a quinta e sábado, em diversos horários (veja abaixo), e com atividades educacionais, esportivas e de saúde (como foi citado acima). Confira, a seguir, a agenda da semana:

Segunda-feira

16h atendimento psicológico

19h reforço escolar

Terça-feira

8h Aula de Espanhol

14h Aula de Espanhol

17h Atendimento psicológico

19h Aula de Inglês

Quarta-feira

10h Jiu-jitsu

14h Jiu-jitsu

18h atendimento psicológico (online)

Quinta-feira

18h musicalização

Sábado

16h pequeno grupo de crianças e adolescentes

Como ajudar o Projeto – Uma das formas de ajudar o Plantando Esperança – Rolim de Moura, é doando qualquer valor, inclusive através do Pix: sou@amigosdamissao.org. Veja outras formas de doação no site: amigosdamissao.org 

Por: Ministério de Comunicação/APC Jornalismo.