Skip to content

Postagem da Secretaria de Inclusão alcança mais de 100 mil contas no Instagram

São mais de 18 mil reações de “amei” e aproximadamente 3.500 compartilhamentos; a equipe agradeceu ao Senhor. 

 

Uma postagem no perfil do Instagram da Secretaria de Inclusão da Convenção Geral (SI), contendo uma ilustração de Jesus segurando uma criança, criada pela ilustradora parceira da instituição, Cynthia Suiane (@ilustrasui), com a frase “Inclusão é acolher a criança autista na Igreja”, alcançou um expressivo número de mais de 100 mil contas na rede social, com mais de 18 mil reações de “amei” e aproximadamente 3.500 compartilhamentos.

O alcance foi motivo de gratidão ao Senhor, pela equipe da SI, por mais pessoas conhecerem a mensagem do Evangelho, que inclui a Pessoa com Deficiência (PCD), por meio da rede.

Acesse o post aqui: https://www.instagram.com/p/C5QgtWVL25Z/

Em entrevista ao Promessistas.org, a líder da SI, Dsa. Juliana Duque, afirmou que esses números representam a força do conteúdo centrado nas Escrituras que a secretaria busca transmitir, juntamente com a pauta da Inclusão. “Estamos muito alegres no Senhor por este número que alcançamos, temos tido um crescimento gradativo em todas as postagens da secretaria”, explicou.

Na avaliação da Líder, a abordagem da temática da Inclusão, com um olhar mais eclesiástico (voltado para a igreja), tem sido o diferencial do perfil e gerado engajamento. “Nós olhamos para a Bíblia em busca de respostas e orientações para vivenciarmos o tema da Inclusão, e temos recebido uma boa repercussão até de outras denominações”. Isso porque pessoas de outras denominações, como a Assembleia de Deus, Quadrangular e até católicos e não-cristãos, têm pedido orientações sobre como abordar essa temática em suas igrejas e projetos.

 

Juliana destacou que o objetivo principal da SI é auxiliar as igrejas da Promessa, e assim tem sido feito: com convenções, ministérios jovens e de crianças locais que têm procurado a instituição. “São muitas áreas que precisamos nos dedicar, fomentar e ajudar as igrejas que estão construindo seus projetos, por isso não conseguimos ajudar tanto os de fora, mas tentamos oferecer algum tipo de orientação, principalmente por meio do conteúdo que a gente faz”.

A DIFERENÇA NA SOCIEDADE

Na conversa com o Promessistas.org, Juliana enfatizou que a repercussão gerada pelo post demonstra a importância do papel da igreja na sociedade. “As respostas para as necessidades sociais também vêm do Evangelho; são respostas substanciais e relevantes que atendem às necessidades da sociedade. Por meio desse conteúdo, podemos até alcançar não simpatizantes da causa de Cristo, dada a relevância da Inclusão”. Ela incentivou líderes e membros a considerarem a Inclusão como uma pauta cristã, pois é Jesus quem restaura a dignidade da Pessoa com Deficiência.

Para seguir a Secretaria de Inclusão no Instagram, acesse: @inclusaopromessista

A ilustradora parceira, Ilustra Sui: @ilustrasui

 

Texto: APC Jornalismo. 

ASSISTA NA TV:

Notícias